Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira apresentou candidatura à Comissão Política Concelhia do PSD

Partilhar por:

Fotografia: Alexandre Costa

O presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, apresentou esta segunda-feira, a sua candidatura à Comissão Política Concelhia do PSD.

O atual presidente da Junta de Pçaos de Ferreira assumiu que quer imprimir “uma nova atitude para o debate político”, promover uma candidatura transversal, com militantes e apoiantes de diferentes áreas e com diferentes experiências que possam ajudar na definição de estratégias propostas e projetos que contribuíam para o desenvolvimento do município.

“Encabeço esta candidatura porque sinto hoje, que o meu partido, mas sobretudo, o meu concelho, precisam de mais este meu contributo.  E refiro o nosso concelho, porque efetivamente sou da opinião de que acima das pessoas ou dos partidos, estará sempre primeiro o nosso concelho e os nossos concidadãos. A partir do próximo dia 5, o PSD em Paços de Ferreira trará UMA NOVA ATITUDE para o debate político.  A política autárquica é o palco do debate de ideias, estratégias e caminhos que tracem um futuro melhor para as nossas gentes e para a nossa terra. É isso que nós estamos motivados a fazer no PSD.  Discutir, debater e contribuir ativamente por um presente e futuro diferente. Estamos certos de que nem o presente, nem o futuro se faz sem um PSD FORTE…”, disse, salientando que pretende formar uma equipa multifacetada nas várias áreas de atuação.

“Temos na nossa equipa pessoas ligadas ao ramo empresarial, à saúde, ao direito, à educação, ao setor económico, ao setor social, ao movimento associativo, ao empreendedorismo, ao setor da tecnologia e inovação, entre outros. Teremos uma estrutura interna diferente daquilo que é hábito nas organizações partidárias. Hoje o mundo está diferente, hoje as pessoas olham para a atividade político-partidária de um modo diferente, e são necessárias as organizações partidárias aproximarem-se das pessoas e encararem a sua atividade de forma mais pró-ativa.  Queremos com esta equipa representar a nossa população e que as pessoas se sintam representadas por este PSD com UMA NOVA ATITUDE”, afirmou.

Alexandre Costa aproveitou a apresentação da sua candidatura para apresentar algumas medidas internas que considera vitais para o crescimento do partido, nomeadamente na forma de comunicar, na valorização das estruturas do partido da JSD e das MSD, encontrar um novo espaço para a sede concelhia, incrementar ações de formação, nas mais variadas áreas, aos autarcas do partido assim como fomentar o debate interno com a discussão de ideias e propostas que enriqueçam os projetos.

“Queremos reacender a chama do PSD e envolver os nossos companheiros”, expressou.

“Queremos ter os melhores candidatos, os mais capacitados e empenhados, Queremos o nosso lado candidatos que represente as nossas freguesias e o nosso concelho”

Falando das eleições autárquicas agendadas para 2021, o candidato prometeu trabalhar com a sua equipa  e demais elementos do partido para apresentar um projeto “sólido e credível”.

“Entraremos no presente mandato com o maior desafio de qualquer comissão política concelhia – eleições autárquicas.  Contudo, esse facto não nos fará ter pressas desnecessárias, e trabalharemos diariamente para apresentar um projeto sólido e credível.  Queremos ter os melhores candidatos, os mais capacitados e empenhados, Queremos o nosso lado candidatos que represente as nossas freguesias e o nosso concelho. E estamos certos de que iremos apresentar os melhores projetos, para o desenvolvimento de Paços de Ferreira.  Traremos também para o processo autárquico esta NOVA ATITUDE. Elevando o debatem, com Atitude centrada nas pessoas e nas instituições, falar de Paços de Ferreira pela positiva.  Colocarmo-nos ao dispor da nossa comunidade é aprendermos a partilhar e ouvir, executar e construir melhor”, referiu.

Fotografia: Alexandre Costa

No domínio da juventude, o candidato apontou a necessidade de promover políticas direcionadas para os mais jovens, nas áreas da habitação e emprego, e outras, defendeu um concelho que seja inovador e que acompanhe a constante aceleração tecnológica, que valorize a sua história, a sua identidade e promova uma forte aposta na cultura, no turismo, mas também no domínio da economia, nomeadamente com slogan Paços de Ferreira-Capital do Móvel.

“Queremos voltar a sentir o entusiasmo vivido aquando da criação do slogan Paços de Ferreira-Capital do Móvel. Esta é a marca que carregamos nas veias de cada pacense. Seja no concelho vizinho, em Lisboa, Madrid ou Roma, todos temos o orgulho de dizer que somos da Capital do Móvel! Queremos uma sociedade envolvida e mobilizada em torno de um projeto comum, onde possa participar com ideias”, disse, defendendo, por outro lado, um maior apoio, envolvimento e mobilização das instituições particulares de solidariedade sociais, associações culturais e desportivas.

“Estou certo de que o PSD dará um enorme contributo para o engrandecimento do debate político no nosso concelho.  Acredito no regime democrático, respeitando a diversidade de opiniões.  Com esta liderança seremos uma peça central, credível e de confiança para este debate.  Com respeito, elevação de discurso e muita vontade, sabemos que temos muito trabalho pela nossa frente, mas estamos definitivamente, a partir de hoje, ainda mais comprometidos com nosso concelho”, acrescentou.

Alexandre Costa é empresário, em várias áreas de negócio, que atualmente conta com uma equipa de cerca meia centena de colaboradores, marcando presença em vários concelhos da região.

Entrou para a política em 2005 e desde 2013 que é presidente da Junta de Freguesa de Paços de Ferreira.

Como atleta esteve envolvido com o movimento associativo, cultural e desportivo.

Alexandre Costa assume gostar do desporto informal e confessa ser um apaixonado pela vida e pela causa pública.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!