Novum Canal

mobile

tablet

Ministério da Agricultura adverte para a entrega de sementes não solicitadas pelo correio

Partilhar por:

Fotografia: Ministério Agricultura

O Ministério da Agricultura está a advertir, através da sua página oficial no facebook, para a entrega de sementes não solicitadas pelo correio, provenientes de países asiáticos.

Segundo o Ministério, esta situação está também a ser reportada em vários países da União Europeia e por países terceiros.

De acordo com o Ministério da Agricultura, “as embalagens não estão identificadas como contendo sementes e, para além das sementes de várias espécies vegetais, constatou-se que estas poderão ainda conter solo, larvas mortas ou, ainda, estruturas de fungos”.

A mesma fonte adianta que “nenhuma destas embalagens vem acompanhada de Certificado Fitossanitário, documento que atesta o cumprimento de exigências fitossanitárias do país, o que acarreta sérios riscos do ponto de vista da sanidade vegetal, pela possibilidade de veicularem pragas e doenças ou ainda pelo perigo de se tratarem de espécies nocivas ou invasoras”.

Fotografia: Ministério Agricultura

O Ministério da Agricultura esclarece que caso receba, por correio, embalagens de sementes não solicitadas “não as semeie, nem as coloque no lixo e recomenda que as mesmas sejam entregue num serviço regional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária ou numa Direção Regional de Agricultura e Pescas”.

“Se não conseguir garantir a entrega nestes locais, proceda ao respetivo envio, com a embalagem original e incluindo a etiqueta de expedição, para a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV, Campo Grande 50 – 1700-093 Lisboa). Deverá indicar um contacto para recolha de esclarecimentos adicionais”, refere a mensagem que se encontra na página do Ministério da Agricultura.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!