Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Comandante dos Bombeiros de Castelo de Paiva garantiu que capacidade operacional está assegurada

Partilhar por:

Fotografia: Bombeiros de Castelo de Paiva

O Comandante  dos Bombeiros de Castelo de Paiva, Joaquim Rodrigues, confirmou, numa menagem publicada na página oficial da corporação, que existem dois operacionais que testaram positivo à Covid-19 e cinco operacionais que se encontram em isolamento profilático.

Joaquim Rodrigues reconheceu que o  aumento de contágios pelo novo Coronavírus que se tem verificado na região é motivo de preocupação, mas realçou que a capacidade operacional do corpo de bombeiros mantém-se assegurada, nos 93%, estando garantida a capacidade operacional de socorro à população.

“O aumento do número de contágios pelo novo coronavírus que se tem verificado na nossa região preocupa-nos e, estou certo, representa preocupação para todos vós. Nesse contexto, julgo que uma boa informação poderá contribuir para a tranquilidade e, simultaneamente, para que fiquemos despertos para a necessidade de manter os cuidados de proteção e prevenção, face aos riscos. Assim, sirvo-me deste meio para dar conta do actual ponto de situação do nosso Corpo de Bombeiros no que diz respeito à afetação de operacionais e à nossa capacidade de resposta. Assumimos o compromisso de, neste âmbito, manter a informação atualizada”, referiu.

Ao Novum Canal, o comandante dos Bombeiros de Castelo de Paiva destacou que os dois operacionais que testaram positivo vão realizar já esta sexta-feira contra testes. Também os restantes cinco elementos que se encontram em isolamento profilático irão realizar já esta sexta-feira os respetivos testes.

Fotografia: Bombeiros de Castelo de Paiva

Questionado se não receia um alastrar desta situação, o responsável pelo corpo ativo manifestou que a atividade dos bombeiros é de risco, mas os operacionais estão devidamente equipados e não facilitam sempre que saem do quartel.

“A nossa prioridade passa sempre por garantir a segurança e o bem-estar dos nossos elementos e sempre que saímos em serviço de urgência pré-hospitalar vamos devidamente equipados com equipamentos nível três”, afirmou, confirmando que a corporação de Castelo de Paiva está também a colaborar com corporação de Arouca, onde segundo a autarquia local, existem casos confirmados relacionados com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

“Estamos a fazer hemodiálise e disponíveis para a emergência”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!