Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Arouca revela que com maior testagem à Covid-19 novos casos possam surgir

Partilhar por:

A Câmara de Arouca revelou esta quarta-feira, em declarações ao Novum Canal, que com o aumento da testagem à Covid-19, novos casos possam surgir de dia para dia.

“É natural que com uma maior testagem à Covid-19, haja novos casos de dia para dia. No entanto, a situação está estável e a ser acompanhada de forma muito próxima quer pelo Município, quer pelas autoridades de saúde”, disse fonte da autarquia, salientando que há neste momento 149 casos ativos, 57 casos recuperados e 6 óbitos no concelho de Arouca, perfazendo um total de 212 casos confirmados desde o início da pandemia.

Sobre os três focos de contágio identificados pelas autoridades locais, o município arouquense destacou que a situação está estável, mantendo-se os 67 casos ativos no Lar da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, dos quais 42 utentes e 25 funcionários.

Já quanto à Associação Humanitária dos Bombeiros, a mesma fonte confirmou que a situação é igualmente estável, mantendo-se os nove casos ativos.

A Câmara de Arouca esclareceu, ainda, que foi identificado, esta terça-feira, 1 de setembro, mais duas cadeias de transmissão na comunidade.

Referindo-se ao centro de testes à Covid-19 em Arouca, fonte do município informou que esta unidade está a funcionar junto ao edifício da Câmara Municipal, em sistema drive-through, salientando que a autarquia tem implementado todas as démarches com os demais parceiros com o objetivo minimizar esta situação.

Fotografia: Câmara de Arouca

“Para além de intervenções específicas decorrentes das orientações das autoridades de saúde, em particular nas duas instituições com cadeias de transmissão ativas, tem vindo a ser reforçada a sensibilização junto da comunidade local para o cumprimento rigoroso das recomendações da DGS (utilização de máscara, contenção nos contactos sociais e familiares, manutenção do distanciamento social, higienização frequentemente as mãos). Procedeu-se ainda a uma redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!