Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Vai ser instalado centro de testes em Arouca

Partilhar por:

A Câmara de Arouca anunciou na sua página do facebook que está a ser instalado um centro de testes à Covid-19, junto ao edifício dos Paços do Concelho, entrando em funcionamento esta quarta-feira.

Segundo a autarquia, o centro de testes à Covid-19 está em preparação e tem como objetivos facilitar o acesso a quem tem de fazer testes, evitando deslocações para fora do concelho.

O município anunciou, também, que o número de casos ativos é agora de 145, registando-se mais 14 casos relativamente ao último ponto da situação que era de 131 casos ativos.

No concelho desde o início da pandemia há 208 casos confirmados, 57 recuperados e seis óbitos.

Num vídeo que se encontra na página do facebook da Câmara de Arouca, a presidente da autarquia, Margarida Belém, fez um apelo para o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde.

“Na origem destes focos recentes de infeção poderão estar  situações de convívio familiar nomeadamente em contextos de festas e outras celebrações com aqueles que nos são próximos. A força dos laços familiares e a emoção de estar com os que mais amamos poderá ter levado a que se baixasse a guarda não respeitando eventualmente as recomendações no âmbito do combate à Covid-19”, frisou, salientando ser uma responsabilidade de cada um minimizar os impactos do vírus.

A chefe do executivo apelou à tranquilidade e esclareceu que estas situações estão a ser devidamente monitorizadas pela autarquia arouquense em articulação com os vários, atores, parceiros e instituições a nível local.

A Câmara de Arouca informou, também, que foi adiado Dia da Defesa Nacional para jovens arouquenses.

“Por convocatória do Exército, deviam comparecer nos dias 2, 3 e 4 do corrente mês ao Dia da Defesa Nacional os cidadãos residentes no município nascidos no ano de 2001. No entanto, face à atual situação no que se refere à pandemia Covid-19, o município de Arouca foi informado que aquela presença fica adiada, devendo os jovens ser convocados novamente para estarem presentes em data futura”, lê-se numa curta mensagem deixada pelo município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!