Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Veículo embate contra poste de iluminação. Há a registar dois feridos graves e três ligeiros
Fotografia: GNR

Militares que estiveram em contacto com agente infetado do Posto da GNR de Paço de Sousa já foram testados

Partilhar por:

Fotografia: GNR

Os  cinco militares que estiveram em contacto com o agente do posto da GNR de Paço de Sousa, em Penafiel, que acusou positivo, e que ficaram, entretanto, de quarentena, bem como outros 20 militares que manifestaram essa intenção, foram já testados esta manhã, pelo Centro Clínico da GNR.

Fonte do Comando Territorial do Porto destacou que, no dia 27 de agosto, um militar do Posto Territorial de Paço de Sousa acusou positivo para a COVID-19, tendo ficado desde logo em isolamento.

Segundo a mesma fonte, a situação foi de imediato comunicada ao Comando Territorial da GNR no Porto, pelo que, “cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, foram colocados em quarentena cinco militares dessa subunidade (e um Guarda-Provisório), correspondendo aos que mantiveram contactos relevantes com o militar infetado, ainda que não tenham apresentado qualquer sintoma”.

De acordo com a GNR, os referidos cinco militares em quarentena, bem como outros 20 militares que manifestaram essa intenção, foram já testados esta manhã, pelo Centro Clínico da GNR.

Fotografia: GNR

A mesma fonte revelou que as instalações do Posto Territorial de Paço de Sousa foram, no dia 27 de agosto, desinfetadas por especialistas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e foram, ainda, “dadas orientações para que sejam redobrados os cuidados de segurança e de proteção, em consonância com as orientações das autoridades de saúde, nomeadamente o uso de máscara de proteção, a desinfeção das mãos e do distanciamento social, incluindo em ambiente familiar”.

As autoridades avançaram, também, que esta situação não prejudicou o cumprimento da missão da Guarda.

“Finalmente, esclarece-se que desta situação não resultou qualquer comprometimento no cumprimento da missão da Guarda, uma vez que o serviço operacional é garantido pelos restantes Postos do Destacamento Territorial de Penafiel”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!