Novum Canal

mobile

tablet

Lousada faz balanço positivo do Campeonato Nacional Juniores 2020 e assume vontade de realizar outras provas do circuito nacional

Partilhar por:

O vereador do Desporto da Câmara de Lousada fez um balanço positivo do Campeonato Nacional Juniores 2020 que decorreu nos “courts” do Complexo Desportivo, numa competição que contou com os melhores atletas nacionais de sub-18.

“Fazemos um balanço muito positivo, que devido ao número de atletas presentes quer à competitividade e qualidade do ténis praticado. Não podemos deixar de destacar o cuidado que a organização colocou nas questões de segurança relacionadas com a COVID-19”, salientando que Lousada já é era lugar conhecido e querido para muitos dos tenistas presentes, que noutros escalões já disputaram provas em Lousada e já se sentem em casa.

“O feedback quer da Associação de Ténis do Porto, quer da Federação Portuguesa de Ténis também é muito bom. Lousada é um lugar incontornável no panorama do Ténis nacional”, frisou, manifestando o desejo de Lousada continuar a acolher provas de âmbiro nacional e fazer parte do circuito nacional de ténis.

“Resultará de uma candidatura, haverá mais localidades interessadas e alguma necessidade de diversificação geográfica, mas se não tivermos esta prova específica, teremos outras de idêntica valia”, disse.

Falando do trabalho que tem sido desenvolvido pelo Lousada Ténis Atlântico, o autarca reconheceu que o  Lousada Ténis Atlântico desempenha um papel “muito importante na massificação da prática desportiva em Lousada”, sendo um fator de reconhecimento e notoriedade para o município.

“Independentemente da idade e do género o que só pode ter da nossa parte respeito e gratidão. Além disso, pelo número de competições nacionais e internacionais que organiza, é responsável por uma animação considerável em termos de hotelaria e restauração, que não deixa de ser muito importante para o tecido económico local”, atestou, realçando que o Lousada Ténis Atlântico tem condições de vir a criar massa crítica que lhe permita obter outras conquistas.

“Não sendo o objetivo central, a formação de jogadores de elite, com a generalização da prática do ténis, os lousadenses, têm tido já resultados muito interessantes. É expectável, que no futuro, com um alargamento ainda maior do número de participantes (nomeadamente com o programa “A minha escola tem Ténis”), se crie massa crítica que permita outras conquistas”, expressou.

O vereador com a pasta do desporto confirmou, também, que apesar das restrições que são de todos conhecidas, Lousada e o Complexo Desportivo de Lousada tem sido palco de eventos e procurada por várias equipas para realizarem os seus treinos.

“É verdade. Tivemos competições muito importantes a nível do ténis e do atletismo e agora temos algumas equipas da 1.ª Liga de Futebol a estagiar em Lousada. Para além da qualidade dos pisos, todo o envolvimento físico e humano é certamente determinante”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!