Novum Canal

mobile

tablet

GD Dias Ferreira sagrou-se campeão nacional de Xadrez em Penafiel

Partilhar por:

A equipa do GD Dias Ferreira sagrou-se campeão nacional por Equipas da 1.ª Divisão de Xadrez, competição organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez, que  decorreu no Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos e contou com cerca de 40 jogadores de todo o país.

Nesta prova que a Federação Portuguesa de Xadrez rotulou de uma das mais emocionantes de sempre, a  equipa da A.Xat de Montemor-o-Novo defendia o título conquistado na época passada, contando com a concorrência do Grupo Desportivo Dias Ferreira e da Academia de Xadrez de Gaia.

De acordo a Federação Portuguesa de Xadrez, a vitória acabou por sorrir à formação de Matosinhos que à entrada para a nona e derradeira jornada da prova, registada um empate com A.XAT de Montemor-o-Novo, ambos com 22 pontos.

Com uma vantagem de meio ponto na soma total da pontuação tabuleiro a tabuleiro, a formação de Matosinhos acabou por levar a melhor e assim destronar a formação de Montemor-o-Novo, arrecadando, desta feita, o seu terceiro título.

A formação da Assembleia Figueirense obteve o terceiro lugar.

A Federação Portuguesa de Xadrez, na sua página oficial do facebook, destacou, ainda, que “O campeonato forneceu ainda duas normas, uma de grande mestre para o húngaro Gabor Nagy, primeiro tabuleiro do GD Dias Ferreira, que, com este feito, atingiu o título definitivo de grande mestre. A outra norma, de árbitro internacional, foi conseguida por Bruno Lopes, que, juntamente com Carlos Ferreira, conduziu um torneio sem problemas de maior ao nível da arbitragem”.

Completaram o quadro competitivo deste Nacional da 1.ª Divisão as equipas da Assembleia Figueirense, Amadora Xadrez, Grupo de Xadrez do Porto, Profigaia, CX Montemor-o-Velho, Santoantoniense e O Amanhã da Criança. Esta última formação, oitava classificada na prova da época passada, foi repescada para participar no Nacional 2019/2020 devido à renúncia da Associação de Xadrez de Portugal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!