Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Mais 13 casos ativos nas últimas horas em Arouca

Partilhar por:

Registaram-se mais 13 casos ativos nas últimas horas no concelho de Arouca.

Segundo a página do facebook da autarquia, há agora 131 ativos, 194 casos confirmados, 57 casos recuperados e seis óbitos desde o início da pandemia.

De acordo com o município, nas últimas horas registou-se um agravamento da situação epidemiológica da doença no concelho que decorre do reforço do número de testes de despistagem efetuado na sequência da evolução da situação epidemiológica verificada nestes últimos dias.

Ainda de acordo com o município, o agravamento de situação, estará circunscrita a três cadeias de transmissão, sendo a situação mais preocupante uma instituição particular de solidariedade social loca, Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, com 64 casos ativos (24 funcionários e 40 utentes).

A autarquia identificou, também, um segundo foco de contágios, confirmando a existência de casos relacionados com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

A este propósito, o município esclareceu que tomou todas as medidas de contenção, em articulação com a Autoridade de Saúde Local e as orientações da Direção-Geral da Saúde, salvaguardando-se, simultaneamente, a capacidade operacional de socorro à população.

Num pequeno vídeo e na mensagem que a autarquia publicou na sua página oficial, a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, na sequência do aumento do número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus no concelho, reforçou o apelo para o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde, recordando que o município está a acompanhar a situação e dar todo o apoio necessário, em estreita articulação com os serviços de saúde e com os demais agentes da proteção civil, locais e nacionais.

Fotografia: Câmara de Arouca

A autarca fez, também, um apelo para que todos os arouquenses sejam agentes de saúde pública, seguindo todas as recomendações das autoridades competentes, restringindo ao máximo o número de contactos sociais, utilizar sempre máscara e higienizar frequentemente as mãos.

Refira-se que a autarquia, em virtude do aumento do número de infetados, tinha já no dia 28 de agosto emitido um despacho para a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares.

“Em virtude do aumento significativo do número de infetados pelo novo coronavírus no concelho e da necessidade de adoção de medidas para a prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção, o município de Arouca emitiu um despacho que determina a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares. Esta é uma medida transitória e excecional em vigor deste as 00h00 horas de 28 de agosto, prolongando-se até 11 de setembro”, refere a nota que se encontra publicada na página oficial da autarquia.  

A autarquia tem também disponíveis duas linhas telefónicas de apoio, uma linha amiga e uma linha social, com o objetivo de dar resposta às necessidades e ao esclarecimento de dúvidas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!