Novum Canal

mobile

tablet

Atleta do NRV Academia de Ciclismo de Paredes com vários percalços no Campeonato da Europa de Estrada

Partilhar por:

Fotografia: NRV Academia de Ciclismo de Paredes

A atleta do NRV Academia de Ciclismo de Paredes, Beatriz Roxo, obteve o 40.º lugar no Campeonato da Europa de Estrada, que decorreu em Plouay, França., na categoria de juniores femininas.

Beatriz Roxo teve vários  percalços, com uma avaria logo na primeira volta ao circuito e quando  já estava próximo de reentrar no grupo principal, este partiu-se tendo deixado a portuguesa nos lugares recuados. A atleta da formação paredense ficou a 10m 22s da vencedora.

Ao Novum Canal, Hélder Alves, da NRV Academia de Ciclismo de Paredes, confirmou  que a atleta não foi feliz logo  no arranque e com a divisão do grupo, sentiu, consequência da avaria logo na fase inicial da prova, dificuldades em entrar no grupo da frente.

“Em todo o caso, a Beatriz está de parabéns. Logo no primeiro ano de júnior foi convocada para estar num Europeu, o que em si é um feito extraordinário, motivo de orgulho para a equipa e mesmo para os colegas”, disse, salientando que a atleta tem todas as condições para continuar a evoluir.

Fotografia: NRV Academia de Ciclismo de Paredes

Hélder Alves destacou, também, o facto deste estar a ser um ano atípico, marcado pela crise sanitária e pelas várias restrições que foram definidas e implementadas, o que acabou igualmente por condicionar os treinos e preparação das corredoras, o que não aconteceu, avançou, noutros países, que continuaram com a sua preparação e participaram em estágios.

A atleta Daniela Campos foi quinta classificada. A atleta algarvia, tinha sido  nona no contrarrelógio, fez uma corrida conseguida e esteve sempre na disputa pelos lugares da frente, confirmando ser um atleta de eleição ao nível das melhores da Europa.

Já os juniores masculinos Fábio Fernandes teve um furo e João Ferreira foi vítima de queda, acabando ambos por abandonar, numa prova ganha pelo  dinamarquês Kasper Andersen, sendo acompanhado no pódio pelo checo Pavel Bittner e pelo belga Arnaud de Lie.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!