Novum Canal

mobile

tablet

Junta de Sebolido adverte para passadeiras “ilegítimas” desenhadas na EN 108

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Sebolido

A Junta de Freguesia de Sebolido, no concelho de Penafiel, condenou, em declarações ao Novum Canal, as passadeiras ilegítimas que se encontram na EN 108 e que terão sido desenhadas em três zonas da freguesias, duas na EN 108 e uma outra numa estrada municipal que faz face à EN 108.

O presidente da Junta de Sebolido, Fábio Correia, repudiou o que considerou serem atos de “vandalismo” que além de colocar em causa a segurança dos peões atentam contra a segurança dos próprios automobilistas, na medida em que provocam uma falsa sensação de segurança.

Ao Novum Canal, o autarca manifestou que os desenhos efetuados na faixa de rodagem além de serem “iligítimos” e não disporem do reconhecimento das autoridades com competência para o efeito, não estão identificados com qualquer sinalização vertical, advertindo para a existência de uma passadeira na zona.

“Hoje durante a madrugada foram efectuadas pinturas na via pública com a simulação de passadeiras. É de todo uma falta de bom senso e responsabilidade, colocando assim em risco a população, a lamentável ideia que alguém teve durante a madrugada de hoje… A Junta de Freguesia de Sebolido informa e ALERTA que as “passadeiras” são completamente ilegítimas sem qualquer reconhecimento por parte das entidades responsáveis”, lê-se na mensagem que a Junta de Freguesia escreveu na sua página oficial e que segundo o autarca  pretende advertir a comunidade para este situação “ilegal”.

Fotografia: Junta de Freguesia de Sebolido

Fábio Correia confirmou que efetivamente existe um problema de segurança rodoviária no local, tendo a Junta de Freguesa de Sebolido, assim como os anteriores executivos, já solicitado às entidades competentes, neste caso, às Infraestruturas de Portugal, para a necessidade de colocarem uma passadeira no local, numa zona que considerou ser de forte aglomeração de pessoas.

O responsável pelo executivo manifestou, ainda, que a Junta de Freguesia já submeteu um processo às Infraestruturas de Portugal no sentido de regularizar a situação, mas os pareceres têm sido todos negativos.

“Queremos ver a situação resolvida e que as Infraestruturas de Portugal nos dê soluções para minimizar este problema”, avançou, condenando atos como o que terão sido perpetrados esta madrugada.

“A Junta de Freguesia de Sebolido tem vindo a interpelar as Infraestruturas de Portugal, no sentido de resolver a situação para uma melhor segurança dos peões, para colocação de passadeira na EN108. Neste momento é um verdadeiro atentado à segurança de quem ali passa, quer peões quer condutores! Apelamos à responsabilidade e ao bom senso de todos!”, referiu, salientando que a Junta de Freguesia vai continuar a trabalhar para resolver esta situação, mas o que sucedeu não é a forma de trabalhar do seu executivo.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!