Novum Canal

mobile

tablet

Feira do Livro arranca esta sexta com lotação limitada e medidas de segurança apertadas

Partilhar por:

A 7.ª edição da Feira do Livroorganizada pela Câmara do Porto, arranca já amanhã, nos Jardins do Palácio de Cristal. Lotação máxima de 3500 pessoas, acessos limitados, disposição de álcool gel e utilização obrigatória de máscara são algumas das medidas restritivas adotadas pelo evento municipal, que se adapta em plena época de pandemia e aposta no reforço das medidas, garantindo a segurança e bem-estar de quem os visita.

Ultimam-se os preparativos para mais uma edição da Feira do Livro da cidade. Neste que é um ano atípico, o certame literário adaptou-se às circunstâncias e, sob o mote “Alegria para o fim do mundo”, procurou retomar as atividades culturais da cidade, proporcionando uma programação que, à semelhança dos anos anteriores, dispõe de uma grande variedade de eventos, agregando ainda outras iniciativas, como espetáculos e concertos (caso do Jazz ao Relento e do Trengolas).

Nuno Faria, diretor do Museu da Cidade e coordenador da programação do evento, afirma que “esta é uma edição que para nós foi muito desafiante”, constatando que, ainda assim, “na essência, é exatamente igual às edições passadas”.

Num ano marcado pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a organização municipal do certame literário seguiu todas as orientações emitidas pela Direção-Geral da Saúde para a utilização de espaços públicos e realização de eventos culturais, adotando um conjunto de medidas de prevenção para a propagação do vírus.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!