Novum Canal

mobile

tablet

Celorico de Basto com “boom” na construção de obras particulares

Partilhar por:

Concelho cada vez mais atrativo para construção de 1ª habitação.

Fotografia: CM Celorico de Basto

O Município de Celorico de Basto verificou, nos últimos meses, um grande número de licenciamentos para a construção de obras particular, 50% superior ao período homólogo de 2019.

A confiança dos Celoricenses evidencia-se no investimento privado que tem crescido de forma exponencial num concelho cada vez mais atrativo nos diferentes setores de desenvolvimento. Ao mesmo tempo tem-se verificado um aumento crescente do número de habitações reabilitadas e direcionadas ao Alojamento Local, um negócio que tem vindo a ser aprimorada e muito procurado sobretudo durante este momento especialmente frágil.

De janeiro a julho já foram licenciados 95 imóveis, o dobro dos licenciamentos no período homólogo de 2019. No mesmo período foram efetuados 18 licenciamentos para alojamento local.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Urbanismo, Fernando Peixoto, estes dados evidenciam um crescimento substancial de um concelho, devidamente estruturado e planeado, com uma visível confiança dos celoricenses e de muitos outros que olham para Celorico de Basto como lugar ideal para viver. “A nossa realidade territorial tem vindo a alterar-se ao longo dos anos com melhorias substanciais em todos os setores de desenvolvimento. E esse facto não é indiferente aos números que apresentamos, números que demonstram que este concelho é cada vez mais apelativo e diferenciador quando está em causa escolher um lugar para morar, evidenciando-se, nos últimos anos, um excedente na procura face à oferta” disse o autarca, satisfeito com os resultados apresentados.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!