Novum Canal

mobile

tablet

Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa foi alvo dos amigos do alheio

Partilhar por:

Fotografia: Paulo Jorge Oliveira ‎Associação Artesãos IM Tâmega e Sousa

A Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa, sediada em Penafiel, foi alvo dos amigos do alheio, tendo sido furtadas várias peças e materiais de expositores que integram esta agremiação.

Segundo Paulo Jorge Oliveira, presidente da Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa a situação terá sido detetada, esta terça-feira, por uma artesã que se deslocou à arrecadação, cujas instalações foram cedidas pela Câmara de Penafiel à coletividade, que verificou que as caixas que continham o material estavam vazias.

“Estamos a falar de caixas que estavam hermeticamente fechadas”, disse, salientando  que as caixas continham desde tecidos e barros personalizados, vestidos, sapatos em crochet, aventais personalizados de várias artesãs.

Ao Novum Canal, Paulo Jorge Oliveira referiu que além do material que se encontrava nas caixas, foram também furtadas duas tendas, não existindo sinais de arrombamento da porta.

“Teremos que iniciar tudo de novo. Lancei, entretanto, uma campanha online com o objetivo de ajudar os colegas artesãos e felizmente que as pessoas estão a corresponder ao meu apelo”, disse, admitindo que os prejuízos podem rondar os dois mil euros.

Fotografia: Paulo Jorge Oliveira ‎Associação Artesãos IM Tâmega e Sousa

“Para além do valor dos materiais, estamos a falar de peças que demoraram o seu tempo a executar”, expressou, sustentado que o seu próximo objetivo passa por conseguir que a associação tenha um espaço e uma sede própria, o que não acontece neste momento.

Na sua página pessoal do facebook, Paulo Jorge Oliveira deixou a seguinte mensagem: “É com muita tristeza, que venho comunicar que roubaram todo o material das nossas artesãs da Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa que estava por baixo da Bicha Serpa. Vergonha das vergonha… já não basta esta peste como ainda nos fazerem isto”.

Refira-se que a Associação de Artesãos IM Tâmega e Sousa tem como objetivos promover e divulgar o trabalho dos artesãos, as suas atividades e projetos.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!