Novum Canal

mobile

tablet

Programa Municipal de Caminhadas em Lousada continua a ser desenvolvido

Partilhar por:

Caminhar passou a ser efetuado de um modo diferente, quando se fala do programa Municipal de Caminhadas. As regras foram ligeiramente alteradas, mas com os mesmos objetivos.
Assim, de 6 a 12 de setembro, domingo a sábado, vão estar em atividade duas iniciativas. A “Caminhada Solidária pelos Resistentes”, do Futebol Clube de Nespereira, e A “V Cãominhada Solidária”, da Lousada Animal.

Este ano, o Programa Municipal de Caminhadas, a par de outras atividades desportivas, volta a surgir com algumas alterações na organização.
De forma a evitar concentrações de pessoas, a Caminhada organizada pelas associações locais pode ser realizada no espaço temporal de uma semana, de domingo a sábado. Os participantes, individualmente ou em pequenos grupos (máximo de cinco pessoas), podem realizar a caminhada em qualquer dia da semana, de manhã, à tarde ou à noite. De modo a que os
participantes saibam qual o percurso da caminhada, as associações vão definir o percurso através da aplicação Google Earth, permitindo saber qual o percurso a cumprir.

As associações continuam a ser as responsáveis pela gestão das inscrições e o Município disponibiliza as t-shirts para que os participantes possam utilizar durante a caminhada.
O Programa Municipal de Caminhadas 2020 conta, à semelhança do ano anterior, com o cofinanciamento do programa Erasmus +, da União Europeia, que faz com que esta ideia nascida em Lousada continue a ser adotada na Croácia (Medimurje), Finlândia (Joensuu) eEslovénia (Murska Sobota).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!