Novum Canal

mobile

tablet

GDC Escolas de Modelos celebrou o 39.º aniversário e aponta manutenção na divisão de Honra como um dos objetivos a atingir esta época

Partilhar por:

Fotografia: GDC Escolas de Modelos – Séniores Futsal

O Grupo Desportivo e Cultural (GDC) Escolas de Modelos, concelho de Paços de Ferreira, celebrou no dia 21 deste mês, o seu 39.º aniversário.

O presidente do clube, Manuel Leal em declarações ao Novum Canal, realçou que, este ano, devido à crise sanitária que a região e o país estão a atravessar, a instituição não realizou a habitual cerimónia com os associados.

Falando dos objetivos do GDC Escolas de Modelos, o dirigente congratulou-se com a subida da formação sénior de futsal da segunda divisão da Associação de Futebol do Porto à Divisão de Honra, um feito merecido e que faz jus ao trabalho da  formação pacense no campeonato, reconheceu.

Questionado sobre a intervenção já anunciada pela Câmara de Paços de Ferreira para o Pavilhão de Modelos, a casa-mãe onde joga a formação de futsal do Modelos, Manuel Leal reiterou que esta é uma obra fundamental, uma vez que o piso do pavilhão encontra-se bastante degradado e as infiltrações na estrutura são uma realidade.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Refira-se que em julho, a Câmara de Paços de Ferreira avançava que as obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo de Modelos iam ser uma realidade, colocando assim um ponto final aos inúmeros problemas existentes neste equipamento.

“Foram concluídos os procedimentos administrativos e contratuais necessários à adjudicação da obra de requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo de Modelos. Esta empreitada, cujo contrato será assinado nos próximos dias, permitirá resolver o defeito de construção que prejudicava o normal funcionamento do espaço, colocando-se assim um ponto final nos graves problemas de infiltração de água. O prazo de execução desta obra, que deverá avançar em breve, é de 45 dias”, referia a autarquia em nota publicada na página oficial do município.

Manuel Leal confirmou que apesar das dificuldades materiais ao nível do gimnodesportivo, o clube goza de uma situação financeira estável, tem cerca de 400 associados, uma dinâmica assinalável e goza de apoio por parte da comunidade local, tendo um massa associativa  aguerrida, das mais efusivas e representativas ao nível do concelho.

Fotografia: GDC Escolas de Modelos – Séniores Futsal

Falando dos anos da sua governação à frente do GDC Escolas de Modelas, Manuel Leal fez um balanço positivo dos últimos seis anos, realçando que neste intervalo de tempo, o emblema subiu de divisão, beneficia de uma situação financeira estável e tem tentado fazer da formação a bandeira e o motor de desenvolvimento do emblema.

“Só não temos todos os escalões porque não temos  atletas para os preencher”, avançou, defendendo que deve existir uma renovação também ao nível da estrutura diretiva de forma a permitir o rejuvenescimento e a entrada de novos elementos  que sejam capazes de continuar a projetar o Modelos e a fazer deste emblema uma referência no concelho e na Associação de Futebol do Porto.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!