Novum Canal

mobile

tablet

Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega defende que Festa do Avante representa contributo para promoção da atividade dos profissionais das artes e da cultura

Partilhar por:

Fotografia: PCP – Organização Regional do Porto

A Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega defendeu, em comunicado, que a Festa do Avante 2020 é um estímulo à fruição da vida em todas as suas dimensões e um fator de promoção da atividade de centenas de profissionais das artes e da cultura.

“A Festa do Avante é o maior acontecimento político-cultural do país, com um amplo e diversificado programa nas áreas da música, do teatro, do desporto, do cinema, das artes plásticas, da gastronomia, entre muitas outras expressões que marcam a vida do povo português e dos povos em luta. A Festa do Avante, sendo uma realização do Partido Comunista Português, é uma iniciativa que os trabalhadores e, em particular, a juventude, fizeram sua, tornando-se num espaço de ampla fraternidade, liberdade, solidariedade e camaradagem. A edição deste ano realiza-se num contexto marcado pelo surto epidémico, estando o PCP a adoptar todas as medidas necessárias para que a Festa se realize em segurança, em estreita articulação com as autoridades de saúde pública, provando que é possível encontrar um equilíbrio entre protecção contra o vírus, a defesa e a segurança de cada um com a normalização da vida coletiva”, refere a organização que confirmou a presença no evento a garantiu que a edição deste ano vai ter um significado maior.

“A Festa deste ano tem ainda um significado maior, num quadro em que o PCP tem combatido teses que insistem num caminho de encerramentos, cancelamentos e confinamentos absolutos. A Festa é, por essa razão, um estímulo à fruição da vida em todas as suas dimensões, sendo também um contributo para a promoção da actividade de centenas de profissionais das artes e da cultura. A Organização Regional do Porto estará presente na Festa do Avante! 2020, através da riquíssima gastronomia da região, com a divulgação de símbolos como o Vinho do Porto, a Francesinha, as Tripas à Moda do Porto, as Sardinhas ou actividades como a Ourivesaria, os Têxteis ou o Artesanato em Couro”, lê-se no comunicado que a Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega nos enviou.

Fotografia: PCP – Organização Regional do Porto

A estrutura do PCP esclareceu, também, que o espaço da Organização Regional do Porto dará ainda destaque à campanha lançada no início deste ano pela DORP do PCP: “Em Defesa dos Nossos Rios, procurando valorizar e alertar para a defesa dos importantes recursos hídricos do distrito como elemento indispensável para a qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento da região”.

“No espaço da Organização Regional do Porto não faltarão, assim, as tradições gastronómicas e culturais de cada um dos concelhos, a animação, o debate, sendo a Festa do Avante! a grande iniciativa em que a cultura e a política se juntam como em nenhum outro espaço. A Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega também estará presente, envolvendo dezenas de membros e amigos do Partido, divulgando as lutas e as tradições do sua região”, alude ainda o comunicado.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!