Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega defende que Festa do Avante representa contributo para promoção da atividade dos profissionais das artes e da cultura
Fotografia: PCP – Organização Regional do Porto
A Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega defendeu, em comunicado, que a Festa do Avante 2020 é um estímulo à fruição da vida em todas as suas dimensões e um fator de promoção da atividade de centenas de profissionais das artes e da cultura.
“A Festa do Avante é o maior acontecimento político-cultural do país, com um amplo e diversificado programa nas áreas da música, do teatro, do desporto, do cinema, das artes plásticas, da gastronomia, entre muitas outras expressões que marcam a vida do povo português e dos povos em luta. A Festa do Avante, sendo uma realização do Partido Comunista Português, é uma iniciativa que os trabalhadores e, em particular, a juventude, fizeram sua, tornando-se num espaço de ampla fraternidade, liberdade, solidariedade e camaradagem. A edição deste ano realiza-se num contexto marcado pelo surto epidémico, estando o PCP a adoptar todas as medidas necessárias para que a Festa se realize em segurança, em estreita articulação com as autoridades de saúde pública, provando que é possível encontrar um equilíbrio entre protecção contra o vírus, a defesa e a segurança de cada um com a normalização da vida coletiva”, refere a organização que confirmou a presença no evento a garantiu que a edição deste ano vai ter um significado maior.
“A Festa deste ano tem ainda um significado maior, num quadro em que o PCP tem combatido teses que insistem num caminho de encerramentos, cancelamentos e confinamentos absolutos. A Festa é, por essa razão, um estímulo à fruição da vida em todas as suas dimensões, sendo também um contributo para a promoção da actividade de centenas de profissionais das artes e da cultura. A Organização Regional do Porto estará presente na Festa do Avante! 2020, através da riquíssima gastronomia da região, com a divulgação de símbolos como o Vinho do Porto, a Francesinha, as Tripas à Moda do Porto, as Sardinhas ou actividades como a Ourivesaria, os Têxteis ou o Artesanato em Couro”, lê-se no comunicado que a Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega nos enviou.

A estrutura do PCP esclareceu, também, que o espaço da Organização Regional do Porto dará ainda destaque à campanha lançada no início deste ano pela DORP do PCP: “Em Defesa dos Nossos Rios, procurando valorizar e alertar para a defesa dos importantes recursos hídricos do distrito como elemento indispensável para a qualidade de vida das populações e para o desenvolvimento da região”.
“No espaço da Organização Regional do Porto não faltarão, assim, as tradições gastronómicas e culturais de cada um dos concelhos, a animação, o debate, sendo a Festa do Avante! a grande iniciativa em que a cultura e a política se juntam como em nenhum outro espaço. A Organização do Vale do Sousa e Baixo Tâmega também estará presente, envolvendo dezenas de membros e amigos do Partido, divulgando as lutas e as tradições do sua região”, alude ainda o comunicado.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente