Junta de Freguesia de Raimonda enalteceu decisão da Câmara de Paços de Ferreira de candidatar lar residencial a fundos comunitários
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
O presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, enalteceu a decisão da Câmara de Paços de Ferreira de referenciar o Projeto do Lar de Raimonda, como o projeto a candidatar aos fundos comunitários não gastos na região em projetos como Eficiência Energética, Cultura para Todos e CEI +, no âmbito da Reprogramação Covid-19.
Na sua página pessoal do facebook, o autarca destacou que este é um investimento prioritário e que os raimondenses saberão agarrar esta oportunidade para continuar a cuidar dos mais desfavorecidos.
“Depois de Paços e Freamunde é dada a possibilidade a Raimonda de poder aceder a significativas verbas dos fundos comunitários para a Ação Social. Em cima da mesa está o projeto do Lar, da responsabilidade do Centro Social de Raimonda, sendo o seu grande impulsionador e dinamizador o nosso pároco, Padre Brito. Importante referir que este projeto tem vindo a ser amplamente discutido e referenciado como prioritário, no Centro Local de Ação Social de Paços de Ferreira, onde o Presidente de Junta e Pároco de Raimonda fazem parte”, referiu.

“Ficamos felizes… A chamada “Reprogramação COVID”, que possibilita a utilização de fundos comunitários não gastos na região em projetos como Eficiência Energética, Cultura para Todos e CEI +, deixou ao alcance de uma possível candidatura do Centro Social de Raimonda o valor de €750.000,00, faltando apenas sair o respetivo Aviso. Após tomar conhecimento desta informação da CIM de Tâmega e Sousa, entendeu a Câmara Municipal de Paços de Ferreira (no meu entendimento, muito bem), referenciar o Projeto do Lar de Raimonda, como o projeto a candidatar. Estou certo que Raimonda e os raimondenses, mais uma vez, agarrarão esta oportunidade e que, todos juntos, continuaremos a cuidar dos mais desfavorecidos”, escreveu ainda.
Refira-se que a construção do lar residencial vai permitir a criação de 40 novas camas no concelho, num investimento de dois milhões de euros.
No âmbito da reprogramação do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da CIM do Tâmega e Sousa, aprovada em sede da Comissão Diretiva de Autoridade de Gestão do Norte 2020, o município de Paços de Ferreira conseguiu garantir 750 mil euros de financiamento comunitário para a construção do novo Lar Residencial da Raimonda.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente