Novum Canal

mobile

tablet

Atleta de Paredes a competir Kelly/ Simoldes / UDO aponta Prémio Joaquim Agostinho e Volta a Portugal como próximos objetivos

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

O atleta de Lordelo, Paredes, José Sousa, que garantiu o terceiro lugar, na prova de sub-23, a contar para o Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu em Paredes, este fim de semana, garantiu ao Novum Canal que os seus próximos objetivos passam por competir no 43.º Troféu Joaquim Agostinho, competição a realizar em Torres Vedras e participar na edição especial da Volta a Portugal,  que será organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Falando da prova de sub-23 , José Sousa mostrou-se agradado pelo resultado e pelo facto da sua equipa ter feito o pleno nesta prova, isto é ter conquistado os três primeiros lugares.

José Sousa destacou que a formação de Oliveira de Azeméis conseguiu executar uma tática de risco, lançando Fábio Costa, Pedro Miguel Lopes e José Sousa para a frente de corrida, quando estavam percorridos 45 quilómetros.

“Andamos praticamente isolados cerca de100 quilómetros. Conseguimos um feito histórico que foi colocar três atletas da mesma equipa nos três primeiros lugares”, recordou.

Fotografia: Câmara de Paredes

Já quanto aos próximos compromissos, o ciclista paredense realçou que o seu objetivo nas duas provas, o Prémio Joaquim Agostinho e na Volta a Portugal, este ano com um formato especial, passam por tentar estar ao seu melhor nível e ajudar os demais colegas da formação de Oliveira  de Azeméis.

Sobre a Volta a Portugal, o atleta de Lordelo realçou a importância de Paredes acolher a segunda etapa da volta numa ligação ao icónico Monte Senhora da Graça, recordando que é um orgulho para o concelho ter a Volta a Portugal a passar no município.

O ciclista relevou que é igualmente uma mais-valia para Paredes receber a mais importante prova velocipédica, sendo que o concelho sempre foi terra de ciclistas, sendo que o território tem dado à modalidade excelentes atletas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!