Novum Canal

mobile

tablet

Penafidelense Francisco Campos terceiro no Fundo em Paredes

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

O penafidelense Francisco Campos foi terceiro  a 28 segundos do vencedor na categoria de Fundo, Rui Costa (UAE Emirates), prova integrada no Campeonato Nacional de Estrada, que decorreu, este domingo, em Paredes, numa extensão de 165,6 quilómetros.

Refira-se que Francisco Campos fez a sua formação na Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel e compete presentemente pela W52-FC Porto. Nesta prova, o ciclista exibiu-se ao mais alto nível. O atleta penafidelense integrou o grupo de ciclistas que esteve na frente da corrida na disputa pelos primeiros lugares.

Numa prova eletrizante, a formação da W52-FC Porto e da UAE Team Emirates desde o quilómetro 80 que protagonizaram um duelo interessante, com os principais atletas de uma e outra equipa e tentarem colocar em prática  a melhor estratégica que lhes permitisse conquistar o pódio.

Fotografia: Câmara de Paredes

Rui Costa, da UAE Team Emirates, acabou por ser mais forte na reta final da prova tendo, à exceção de Daniel Mestre, deixado para trás os demais ciclistas, com os dois atletas a protagonizarem na reta final num duelo intenso com Rui Costa a levar a melhor sobre Daniel Mestre.

Citado em comunicado, o vencedor admitiu que esta foi uma prova disputada num ritmo alto. “Correr em Portugal não é fácil, apesar de virmos com muito mais ritmo competitivo. Foi uma prova muito bem disputada, sempre num ritmo alto. Vi que o Daniel Mestre estava forte logo no momento em que nos unimos ao grupo da frente. Quando ataquei, o Daniel veio comigo e ficámos juntos até ao fim. Voltar a correr além fronteiras com a camisola de campeão nacional é muito importante e um grande orgulho”, disse.

O atleta da UAE Emirates realçou a forma como Daniel Mestre se bateu nesta corrida, salientando ter conseguido vencer apenas por um palmo.

“O Daniel, muito valente, deu guerra até à meta, acabei por ganhar por um palmo”, disse.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!