Novum Canal

mobile

tablet

Paredes acolhe segunda etapa da Volta a Portugal

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

Paredes vai acolher a segunda etapa da Volta a Portugal.

O anúncio foi feito, este domingo, pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, no rescaldo dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que terminaram este domingo e tiveram o concelho da Rota dos Móveis como palco principal.

No site da Federação Portuguesa de Ciclismo, os dois responsáveis avançaram que a segunda etapa, agendada para o dia 29 de setembro, ligará o concelho de Paredes a Mondim de Basto, terminando na mítica Senhora da Graça.

Refira-se que a Volta a Portugal, edição especial, irá decorrer entre 27 de setembro e 5 de outubro.

Segundo o site Federação Portuguesa de Ciclismo,  Delmiro Pereira confirmou que Paredes é uma terra de fortes ligações ao ciclismo, terra de campeões, integrando atletas como Ribeiro da Silva e Cândido Barbosa.

Falando das restantes etapas, o responsável pela Federação Portuguesa de Ciclismo esclareceu que “estão em fase bastante avançada de preparação, mas é preciso aguardar os procedimentos de aprovação dos municípios, que tiveram muito boa receção”.

Fotografia: Câmara de Paredes

Referindo-se ao Campeonato Nacional de Estrada, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo realçou o facto das várias provas terem sido acompanhadas por muito público, mas “distribuído de forma ordeira e organizada”.

De acordo com o site da Federação Portuguesa de Ciclismo, o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, fez um balanço positivo do Campeonato Nacional de Estrada, recordou o facto do concelho ser uma terra de ciclismo e elogiou o comportamento dos paredenses no decorrer da competição.

O autarca paredense assumiu ser uma satisfação o município contribuir para a festa do ciclismo que é a Volta a Portugal, referindo-se a este evento como sendo um veículo para a dinamização da economia local.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!