Novum Canal

mobile

tablet

Montagens para a Feira do Livro nos Jardins do Palácio de Cristal já decorrem

Partilhar por:

A Avenida das Tílias, localizada nos Jardins do Palácio de Cristal, regressa como o centro nevrálgico de mais uma edição da Feira do Livro do Porto, que arranca a 28 de agosto. A precisamente duas semanas do início do festival literário, a azáfama própria das montagens já é bem visível no local.

A equipa de montagem das estruturas da Feira do Livro tem, por estes dias, a importante tarefa de erguer os 119 stands, onde editoras, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas e privadas, «vão vender os melhores livros aos melhores preços», afirma o Município em comunicado.

Fotografia: Filipa Brito | CM Porto


O festival literário, que este ano começa um pouco mais cedo do que o habitual, ainda em agosto, prolonga-se depois até ao dia 13 de setembro.

«Serão mais de duas semanas de puro encontro com a palavra, em todas as suas formas de expressão ou apresentação: da literatura à poesia, da rádio à música, convergindo numa programação que se abre à “Alegria para o fim do mundo”»

A Câmara do Porto, que recuperou uma antiga tradição e organiza a Feira do Livro do Porto desde 2014 nos Jardins do Palácio de Cristal, a eleger este ano duas homenageadas: a poeta Leonor de Almeida (1909-1983) e a cientista – e também poeta – Maria de Sousa (1939-2020).

Lições, debates, um ciclo de cinema, conversas, concertos ao final da tarde e jazz ao relento, palavra soprada, rádio, oficinas e espetáculos são os principais destaques do programa do festival literário, que marca o regresso das atividades culturais à cidade.


Realizada num contexto de pandemia, a Feira do Livro do Porto estará, assim, sob uma forte vigilância, cumprindo todas as medidas preventivas determinadas pelas autoridades de saúde e governamentais. A entrada no recinto será controlada, sendo o limite máximo no seu interior de 3.500 pessoas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!