Novum Canal

mobile

tablet

Diretor Regional de Cultura do Norte admitiu que apesar de dificuldades na cultura Governo tem criado linhas de apoio ao setor

Partilhar por:

O  diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, assumiu, esta manhã, em Paredes, no âmbito do acordo assinado entre a Agência para a Gestão dos Incêndios Florestais, a Direção Regional de Cultura do Norte e a Câmara de Paredes, que apesar das dificuldades que estão a atingir o setor da cultura, o Governo tem disponíveis várias linhas de apoio para minimizar alguns dos problemas que estão a afetar esta área, na sequência da crise sanitária.

“Como sabem e a ministra da Cultura tem veiculado insistentemente que há um conjunto de linhas de apoio que partem não apenas do Ministério da Cultura, mas de uma concertação interministerial entre a Segurança Social, o emprego e o turismo. Neste projeto do Não Brinques com o Fogo, estamos a injetar dinheiro na criatividade por via de um projeto da proteção civil e da sensibilidade ambiental. Tem que haver um concertação e as pessoas têm de encarar a cultura de uma forma mais transversal e envolver outras áreas como a educação, a ação social, a economia, o emprego. Tem sido nessa perspetiva que a ministra da cultura tem estado a trabalhar e a lançar todos estes concursos para tentar minimizar os problemas dos impactos da pandemia na cultura”, revelou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!