Novum Canal

mobile

tablet

Cerca de 240 atletas e 25 equipas disputam em Paredes Campeonato Nacional de Estrada

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paredes

Cerca de 240  atletas e 25 equipas iniciam esta sexta-feira o Campeonato Nacional de Estrada que decorre até domingo no concelho de Paredes, numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

A competição integra provas de contrarrelógio e de fundo para corredores de elite e sub-23 masculinos e de contrarrelógio para os paraciclistas.

O campeonato inicia na sexta-feira, logo ao início da tarde, com as provas de paraciclismo, seguindo-se os sub-23 e os ciclistas de elite.

O vereador do Desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, mostrou-se otimista quanto ao êxito desta competição, assumindo ser uma das mais relevantes do calendário nacional.

“Tendo em conta a levada participação das equipas a expectativa é que do ponto de vista desportivo esta prova seja uma das mais relevante no calendário nacional, do ponto de vista económico esperamos que a prova ajude a economia local, para já registamos com agrado a presença das equipas em força nas nossas unidades hoteleiras e estamos certo que a sua presença vai ajudar a economia local nesta fase complicada. O concelho de Paredes é um concelho com uma afinidade enorme com o ciclismo, pelo que esperamos que apesar de todos os condicionalismos os adeptos da modalidade que por cá são muitos possam em segurança e cumprindo com todas as regras de segurança, especialmente a do distanciamento social assistir a uma prova extremamente bem disputa e competitiva”, disse, salientando que o município empenhou-se para a vinda deste evento para Paredes, atendendo à forte ligação do concelho com a modalidade.

Falando do percurso da competição, o vereador destacou que a prova vai passar por praticamente todo o concelho.

“Na sexta o contrarrelógio andará mais pelo sul do concelho, com saída de Recarei, passagem por Aguiar de Sousa , Sobreira, Parada de Todeia e chegada a Baltar. No sábado e domingo a volta terá 41 Km à volta de concelho todo, e no sábado e no domingo após a volta dos 41 km são feitas 7 voltas nos sub-23 no circuito pequeno de7 voltas 13.7 km essa volta é entre Gandra Lordelo e Rebordosa, no Domingo depois da volta de 41 km os elites dão 9 voltas de 13,7 entre Gandra Lordelo Rebordosa”, expressou, salientando que sexta-feira vão competir 70 atletas no sábado 100 e no domingo, mais 70 atletas, num total de 25 equipas.

Falando  das medidas que vão ser implementadas no sentido de evitar ajuntamentos, o autarca declarou que foram enviados infomails a apelar à população o respeito pelas normas da Direção-geral de Saúde, nomeadamente a questão dos ajuntamento.

Fotografia: Câmara de Paredes

O responsável pelo pelouro do desporto realçou, também, que o evento desportivo conta com a colaboração das forças policiais para sensibilizar a população no sentido de evitar os ajuntamentos.

“Estou confiante na colaboração dos aficionados da modalidade, a prova passa por todo o concelho, permite que a população não tenha necessidade de deslocações para ver os seus ídolos e temos já identificados alguns pontos onde esses ajuntamentos podem eventualmente ocorrer e vamos ter particular atenção nesses pontos. Foi feito um trabalho articulado entre a Federação e a DGS existem medidas muito restritivas e os adeptos da modalidade já conhecem a maioria das medidas”, expressou, sustentando que a evolução da pandemia ditará a possibilidade ou não da realização de outros eventos desportivos no concelho.

 “É verdade que nos últimos três anos passamos a ter uma grande procura para realização de eventos a nível nacional e mesmo internacional no âmbito desportivo, a procura e disponibilidade de associações e federações desportivas continua para realizarem as provas em causa, mas de momento não temos nada fechado, a evolução da pandemia ditará a vinda ou não desses eventos”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!