Novum Canal

mobile

tablet

Admissão de 14 “novos” bombeiros reforça corpo ativo da corporação de Vila Meã

Partilhar por:

Fotografia: Bombeiros de Vila Meã

14 novos bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, no concelho de Amarante, prestaram juramento de bandeira, passando a reforçar o quadro ativo da corporação.

Ao Novum Canal, o comandante dos Bombeiros de Vila Meã, Carvalho Ferreira, realçou ser um motivo de orgulho  para a corporação e para a instituição ter mais 14 elementos disponíveis que passam a reforçar o quadro ativo da corporação que tem agora 100 elementos.

“É uma mais-valia para a comunidade. O curso iniciou em 2018, mas divido às várias formações que foi necessário realizar e também à crise sanitária só recentemente os bombeiros puderam concluir a sua formação. A sua entrada no corpo ativo é sinónimo de vitalidade da corporação, acrescenta valor à instituição e à comunidade que vai continuar a usufruir de um corpo de bombeiros devidamente qualificado para intervir nas mais variadas situações e prestar um serviço com qualidade”, disse, salientando que o objetivo da corporação é chegar aos 120 elementos.

“É um objetivo que pretendemos almejar. A passo a passo estou certo que será alcançado”, frisou, sustentado que a corporação além dos 100 efetivos, integra 20 colaboradores e dispõe de um parque automóvel constituído por 25 viaturas.

Fotografia: Bombeiros de Vila Meã

O responsável pelo corpo ativo dos Bombeiros de Vila Meã reconheceu, ainda, que a corporação é a segunda mas emblemática no concelho de Amarante, é reconhecida pela comunidade e pelos mais variados agentes e atores ligados aos bombeiros e proteção civil como uma instituição de referência, tendo como área de intervenção as freguesias de Mancelos, Travanca, Figueiró/Santa Crstina, Figueiró/Santiago, Vila Meã (União das freguesias de Real, Ataíde e Oliveira”), e intervindo na A4, na A11, no túnel do Marão, coadjuvando os Bombeiros de Amarante e outras corporações limítrofes.  


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!