Junta de Paços de Ferreira firma protocolo de cooperação financeira com quatro associações desportivas
Fotografia: Junta de Freguesia de Paços de Ferreira
A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira firmou um protocolo com quatro associações desportivas da freguesia para apoio no âmbito da Covid-19.
Os protocolos foram assinados na sede da Junta de Freguesia e destinam-se à Juventude Pacense, Grupo desportivo Escolas de Modelos, Clube Aquático Pacense e FC Paços de Ferreira.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, a medida tem como objetivo ajudar as coletividades, neste caso mais ligadas ao desporto, a fazer face aos vários problemas suscitados no âmbito da crise sanitária, minimizando custos que continuaram a ter que suportar, nomeadamente, com seguros e outros.
O autarca confirmou que muitas destas coletividades que dependiam também da realização de várias atividades e ações para angariar verbas para apoiar os resptivos clubes, com o fim das provas e das competições ficaram desprovidas de receitas.

“Trata-se de um apoio extra que julgamos irá contribuir para minimizar alguns destes problemas e fazer face àquilo que são algumas das necessidades das coletividades no arranque das provas”, atestou, sustentando que a Junta de Freguesia não pretende que as associações, às portas de iniciarem mais um ciclo de provas, venham a sentir dificuldades para enfrentar o arranque das competições.
Alexandre Costa realçou, também, que a Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que as associações desempenham no desenvolvimento social da freguesia.
“A Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que a forte dinâmica associativa da comunidade pacense desempenha no desenvolvimento social da freguesia, e neste momento tão difícil para o movimento associativo deliberou atribuição de uma comparticipação por parte da Freguesia de Paços de Ferreira às associações para apoiar as despesas com o pessoal, dadas as dificuldades financeiras dos Clubes consequentes da paragem das atividades no âmbito do surto da Covid-19”, avançou, sustentando que a Junta de Freguesia anteriormente as estas quatro coletividades já tinha apoiado várias instituições de solidariedade social e a Misericórdia de Paços de Ferreira, sendo expectável que, no futuro, outras instituições venham a ser igualmente apoiadas.
“Existem vários graus de emergência. Sabemos da importância destas instituições e não descuramos a hipótese de outras virem a ser igualmente apoiadas”, avançou.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Justiça2021.03.02154 formandos do curso formação inicial da carreira de Guarda Prisional iniciam formação
Estado de Emergência2021.03.02Entrou em vigor novo Estado de Emergência
Região2021.03.01Governo avança com constituição de grupo para rever norma de dádiva de sangue
GNR2021.03.01Entre 15 e 28 de fevereiro foram detidas 31 pessoas por crime de desobediência