Novum Canal

mobile

HOJE

tablet

Publicidade

Junta de Paços de Ferreira firma protocolo de cooperação financeira com quatro associações desportivas

Partilhar por:

Fotografia: Junta de Freguesia de Paços de Ferreira

A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira firmou um protocolo com quatro associações desportivas da freguesia para apoio no âmbito da Covid-19.

Os protocolos foram assinados na sede da Junta de Freguesia e destinam-se à Juventude Pacense, Grupo desportivo Escolas de Modelos, Clube Aquático Pacense e FC Paços de Ferreira.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, a medida tem como objetivo ajudar as coletividades, neste caso  mais ligadas ao desporto, a fazer face aos vários problemas suscitados no âmbito da crise sanitária, minimizando custos que continuaram a ter que suportar, nomeadamente, com seguros e outros.

O autarca confirmou que muitas destas coletividades que dependiam também da realização de várias atividades e ações para angariar verbas para apoiar os resptivos clubes, com o fim das provas e das competições ficaram desprovidas de receitas.

Fotografia: Junta de Freguesia de Paços de Ferreira

“Trata-se de um apoio extra que julgamos irá contribuir para minimizar alguns destes problemas e fazer face àquilo que são algumas das necessidades das coletividades no arranque das provas”, atestou, sustentando que a Junta de Freguesia não pretende que as associações, às portas de iniciarem mais um ciclo de provas, venham a sentir dificuldades para enfrentar o arranque das competições.

Alexandre Costa realçou, também, que a Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que as associações desempenham no desenvolvimento social da freguesia.

“A Junta de Freguesia reconhece o papel fundamental que a forte dinâmica associativa da comunidade pacense desempenha no desenvolvimento social da freguesia, e neste momento tão difícil para o movimento associativo deliberou atribuição de uma comparticipação por parte da Freguesia de Paços de Ferreira às associações para apoiar as despesas com o pessoal, dadas as dificuldades financeiras dos Clubes consequentes da paragem das atividades no âmbito do surto da Covid-19”, avançou, sustentando que a Junta de Freguesia anteriormente as estas quatro coletividades já tinha apoiado várias instituições de solidariedade social e a Misericórdia de Paços de Ferreira, sendo expectável que, no futuro, outras instituições venham a ser igualmente apoiadas.

“Existem vários graus de emergência. Sabemos da importância destas instituições e não descuramos a hipótese de outras virem a ser igualmente apoiadas”, avançou.


Partilhar por:

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!