Novum Canal

mobile

tablet

Aprovado financiamento para a Rota das Memórias de Ermelo no valor de 75 mil euros

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

O Programa de Desenvolvimento Rural 2020 aprovou recentemente o projeto ‘Rota das Memórias de Ermelo’.

Segundo a autarquia, a proposta apresentada pelo município consiste na instalação de sinalética ao longo da rota, o desenvolvimento de uma aplicação móvel e instalação de um diretório interativo de exterior, Múpi, num investimento de 75 010, 42 euros, seno comparticipado do FEADER de 80%.

A Rota das Memórias tem como objetivo a valorização do território com enfoque no desenvolvimento social inclusivo, ecologicamente sustentável e no potencial de crescimento económico da aldeia de Ermelo e do concelho.

Citado em comunicado, o vereador Paulo Mota realçou que “este investimento vem dar seguimento ao trabalho de valorização do nosso património. Ermelo, conhecido pela sua riqueza natural, tem também um enorme potencial no que respeita ao património cultural, edificado e imaterial. Uma aldeia com um foral dos mais antigos do distrito, com mais de oito séculos, e com um conjunto edificado de relevante interesse. Queremos que os visitantes que partem de Ermelo para as Fisgas, sejam agora convidados a descobrir a aldeia, numa rota interativa, que irá interpretar o edificado e disponibilizar informação sobre a cultura, as tradições e a história daquele local”, disse.

Fotografia: Câmara de Mondim de Basto

De acordo com a autarquia, o  município reconhece a importância do Turismo e daí considerar que o projeto ‘Rota das Memórias de Ermelo’, seja uma mais valia para os mondinenses e para quem os visita.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!