Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Indivíduo suspeito de violência doméstica em Gondomar ficou com pulseira eletrónica

Ficou com pulseira eletrónica, o homem, de 63 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho de Gondomar, que foi detido pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, esta quinta-feira.

Segundo a GNR, o homem foi detido por “agressões à sua ex-mulher, de 56 anos, com quem ainda partilha a habitação, depois de 26 anos de matrimónio. A vítima era agredida através de bofetadas, murros e empurrões, chegando a perder os sentidos num dos episódios de violência e a ser ameaçada de morte. No último episódio de violência, o detido, munido de um ferro, ameaçou matar a vítima, bem como uma testemunha que se encontrava presente”, lê-se no comunicado da GNR.

Presente a tribunal, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de “termo de identidade e residência, proibição de contactar a ofendida por qualquer meio, afastamento da residência, proibição de frequentar o local de trabalho e outros frequentados pela vítima, não se podendo aproximar da mesma, vigiado por pulseira eletrónica”.