Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Casa da Torre vai passar a ser Casa-Museu D. Sílvia Cardoso

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Casa da Torre, propriedade da família da venerável D. Sílvia Cardoso, figura ímpar no concelho de Paços de Ferreira, vai passar a ser uma casa-museu.

Segundo o vice-presidente e vereador da Câmara de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira, o município e a família de D. Sílvia Cardoso há alguns anos que vêm diligenciado no sentido de converter este espaço, situado junto ao Parque Urbano, num local nobre da urbe, num museu, permitindo que a comunidade e os verdadeiros admiradores de Sílvia Cardoso conheçam melhor a sua obra e o seu espólio.

Falando de Sílvia Cardoso,  o vice-presidente reconheceu tratar-se de uma figura e de uma personalidade referência no concelho e não só,  cuja obra e apostolado permanece presente na memória de muitos pacenses.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paulo Ferreira confirmou que D. Sílvia Cardoso foi impulsionadora de importantes obras sociais de apoio a crianças e idosos que continuam a marcar  o território e são uma referência no país.

Já o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, na sua página oficial do facebook, realçou que:  “Casa da Torre, por cedência gratuita e benemérita da família da venerável D. Silvia Cardoso ao município de Paços de Ferreira, em vias de estar aberta à comunidade, em colaboração com a Fundação Canónica da D. Silvia! Será de uma enorme honra acolhermos a Casa/Museu da nossa conterrânea e venerável D. Silvia Cardoso! Pelos seus grandes méritos e exemplo de vida na sua notável obra social que a todos nós, deste concelho, nos legou! Com especial incidência no apoio aos concidadãos portadores de deficiência”.