Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Paços de Ferreira concluído. Falta apenas aprovação do ICNF.
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira
O vice-presidente da Câmara de Paços de Ferreira e vereador do ambiente, Paulo Ferreira, confirmou, em declarações ao Novum Canal, que o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do concelho está concluído e deverá ser aprovado nos próximos dias pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
O autarca realçou que o município em momento algum esteve desprotegido ou sem estratégia no domínio do combate aos incêndios e proteção da floresta, realçando que o facto ser um dos territórios com o menor número de ignições e menos área ardida a nível nacional comprova que o município dispõe de uma estratégia.

Paulo Ferreira realçou, também, que este é um documento meramente formal, salientando que o atraso na sua conclusão deveu-se ao facto de ter sido feito um trabalho moroso e exaustivo no sentido de que o território não fosse prejudicado na sua capacidade construtiva.
“Nunca esteve em causa a questão da segurança e da defesa da floresta”, expressou, reiterando que ainda que a desadequação entre o plano atualmente em vigor e o mais recente que aguarda aprovação do ICNF não deixou o concelho desprotegido em termos de combate aos incêndios florestais.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Barbearias2021.02.24Barbearias acumulam despesas e prejuízos. Operadores dizem ter condições para reabrir
Região2021.02.24Estudo constata que 76,2% dos portugueses estão “pessimistas ou muito pessimistas acerca da evolução da economia”
Educação2021.02.24Assinados contratos para investimento de 12 milhões de euros em 25 creches
Amarante2021.02.24Centro de Informação Autárquico de Amarante adverte para tentativas de fraude por falsos representantes da Anacom