Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Paços de Ferreira avança com limpeza das margens e leito do rio que atravessa o Parque Urbano

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Câmara de Paços de Ferreira avançou, esta segunda-feira, com os trabalhos de limpeza e manutenção das margens e leito do rio que atravessa o Parque Urbano de Paços de Ferreira, numa extensão de cerca de 750 metros.

Segundo a página oficial da autarquia pacense, durante os próximos 15 dias, serão realizadas limpezas e “desobstrução dos álveos das linhas de água, incluindo os trabalhos a remoção de resíduos sólidos urbanos e de algum material vegetal por forma a garantir, entre outras situações, o escoamento dos caudais em situações hidrológicas normais ou extremas”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

De acordo com o município, a intervenção tem como propósitos “conservar e reabilitar toda a zona ribeirinha que atravessa o Parque Urbano, mantendo as árvores e arbustos não infestantes nas margens, bem como a vegetação ribeirinha, procedendo, no entanto, a podas de formação seletivas, no sentido de potenciar a criação de sombra sobre o leito”.

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa municipal GesPaços, entidade responsável pela gestão e conservação do Parque Urbano de Paços de Ferreira.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!