Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

União Sport Clube de Paredes releva distinção da Federação Portuguesa de Futebol e assume objetivo de continuar a apostar na formação

Fotografia: União Sport Clube de Paredes

O  presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, relevou a distinção atribuída ao clube pela Federação Portuguesa de Futebol como entidade formadora certificada três estrelas, assumindo que esta comprova a qualidade do trabalho que o clube tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos.

Ao Novum Canal, o dirigente paredense confirmou que de acordo com os imperativo  legais estabelecidos pela  Federação Portuguesa de Futebol, as equipas como o União Sport Clube de Paredes e outras que estão a competir nos campeonatos nacionais vão ter de ter formação certificada.

Referindo-se a esta distinção, o dirigente assumiu que esta foi o culminar de um processo longo, exaustivo que contou com a participação ativa da estrutura diretiva, mas também, do coordenador da formação, Gil Afonso.

António Pedro declarou, também, que os critérios-alvo de avaliação no processo de certificação foram a secção de Planeamento e Orçamento, Estrutura Organizacional, Recrutamento, Formação Desportiva, Acompanhamento Médico-Desportivo, Formação Pessoal e Social, Recursos Humanos, Instalações e Logística e Produtividade.

Fotografia: União Sport Clube Paredes

O dirigente esclareceu, ainda, que esta distinção, faz jus ao trabalho de toda a estrutura diretiva, sendo propósito do clube continuar na época 2020/2021 a apostar na formação, melhorar os balneários da formação, confirmando que com a reformulação do Complexo das Laranjeiras, o clube irá ficar dotado de condições ímpares para a prática da modalidade.

António Pedro assumiu, por outro lado, que a atribuição desta distinção traz, também, uma motivação acrescida para a estrutura diretiva continuar a lutar e a consolidar o clube como sendo cada vez mais um emblema de referência na região.

“Sabemos o caminho que queremos trilhar. Como o apoio dos sócios e demais agentes e atores, acredito que conseguiremos atingir as metas e alcançar esses objetivos”, concretizou, sustentando que para além da vertente desportiva, o União Sport Clube de Paredes é, igualmente, uma instituição que é conhecida pela aposta nas vertentes social e humana.