Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

União Sport Clube de Paredes admite que existe margem para contratar mais reforços

Fotografia: União Sport Clube de Paredes

O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, admitiu, em declarações ao Novum Canal, que existe margem para o clube vir a fazer mais algumas contratações  com o objetivo de consolidar e reforçar o plantel e tendo em vista aquilo que são os objetivos do emblema para a época 2020/21.

O dirigente paredense confirmou que o clube sabe para onde quer caminhar e o percurso que pretende trilhar, salientando que o objetivo do emblema passa por continuar a incrementar o trabalho na formação, sendo este o principal pilar e veículo da afirmação e da sustentabilidade do clube.

A este propósito, António Pedro reconheceu que o trabalho na formação, sendo o motor de desenvolvimento do emblema, é um trabalho moroso, que pode demorar dois, três anos até um atleta se afirmar no plantel sénior, mas a estrutura direita está apostada em continuar a trabalhar na formação de potenciais valores que depois venham a integrar a equipa principal.

“Temos um objetivo que é cimentar o Paredes nos campeonatos nacionais, dotar, com o apoio da câmara municipal, o clube de excelentes condições físicas para a prática desportiva e com o apoio dos adeptos e simpatizantes iremos concretizar as metas que estabelecemos”, frisou, manifestando que não faltará vontade e resiliência para continuar a projetar o Paredes.

Refira-se que o União Sport Clube de Paredes já assegurou a contratação de João Rafael (Ex: Barrosas); Caleb (Ex: Moreirense : empréstimo Valadares); Ivan Cruz (Ex: Esperança de Lagos); Drula (Ex: Esmoriz); Pedro Meneses (Ex: Gondomar), Bela Tavares (Ex: São Martinho); David Sousa “Padeiro” (Ex: Sobrado), Rui Filipe (Ex: Gondomar)¸ Ferraz (Ex: Sobrado); Gazela (Ex: Castelo Branco) e João Abreu (Ex: Gil Vicente).

Fotografia: União Sport Clube de Paredes

Quanto a renovações, o clube renovou com  Ginho; Pinheiro; Bangoura; Tó Jó; Nuno Martins; Ema; Madureira; Ismael; Henrique e Marcão.

O dirigente do União Sport Clube de Paredes revelou, também, que a equipa paredense irá regressar aos trabalhos no dia 8 de agosto.

Já quanto à formação, o clube colocou na sua página oficial uma mensagem esclarecendo que o União Sport Clube de Paredes, em particular o seu Departamento de Futebol de Formação, “continua a acompanhar a situação epidemiológica do país e tem vindo a seguir escrupulosamente as indicações da Direção-Geral de Saúde, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol do Porto, mantendo, por isso, a sua atividade suspensa, a qual regressará apenas e só quando existir autorização das entidades competentes”.

“Não deixando de adotar este sentido de responsabilidade, informamos que estamos completamente focados na preparação da época 2020/2021, não só ao nível da formação das diversas equipas, como também do elenco técnico e médico, que será de continuidade, num projeto que se pretende estável. Brevemente, serão conhecidas mais novidades com vista à nova época!”, refere a mesma nota.

Recorde-se, também, que no dia 25 de junho, os novos órgãos sociais do USCP, tomaram posse para o triénio 2020-2023.