União Sport Clube de Paredes admite que existe margem para contratar mais reforços
Fotografia: União Sport Clube de Paredes
O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, admitiu, em declarações ao Novum Canal, que existe margem para o clube vir a fazer mais algumas contratações com o objetivo de consolidar e reforçar o plantel e tendo em vista aquilo que são os objetivos do emblema para a época 2020/21.
O dirigente paredense confirmou que o clube sabe para onde quer caminhar e o percurso que pretende trilhar, salientando que o objetivo do emblema passa por continuar a incrementar o trabalho na formação, sendo este o principal pilar e veículo da afirmação e da sustentabilidade do clube.
A este propósito, António Pedro reconheceu que o trabalho na formação, sendo o motor de desenvolvimento do emblema, é um trabalho moroso, que pode demorar dois, três anos até um atleta se afirmar no plantel sénior, mas a estrutura direita está apostada em continuar a trabalhar na formação de potenciais valores que depois venham a integrar a equipa principal.
“Temos um objetivo que é cimentar o Paredes nos campeonatos nacionais, dotar, com o apoio da câmara municipal, o clube de excelentes condições físicas para a prática desportiva e com o apoio dos adeptos e simpatizantes iremos concretizar as metas que estabelecemos”, frisou, manifestando que não faltará vontade e resiliência para continuar a projetar o Paredes.
Refira-se que o União Sport Clube de Paredes já assegurou a contratação de João Rafael (Ex: Barrosas); Caleb (Ex: Moreirense : empréstimo Valadares); Ivan Cruz (Ex: Esperança de Lagos); Drula (Ex: Esmoriz); Pedro Meneses (Ex: Gondomar), Bela Tavares (Ex: São Martinho); David Sousa “Padeiro” (Ex: Sobrado), Rui Filipe (Ex: Gondomar)¸ Ferraz (Ex: Sobrado); Gazela (Ex: Castelo Branco) e João Abreu (Ex: Gil Vicente).

Quanto a renovações, o clube renovou com Ginho; Pinheiro; Bangoura; Tó Jó; Nuno Martins; Ema; Madureira; Ismael; Henrique e Marcão.
O dirigente do União Sport Clube de Paredes revelou, também, que a equipa paredense irá regressar aos trabalhos no dia 8 de agosto.
Já quanto à formação, o clube colocou na sua página oficial uma mensagem esclarecendo que o União Sport Clube de Paredes, em particular o seu Departamento de Futebol de Formação, “continua a acompanhar a situação epidemiológica do país e tem vindo a seguir escrupulosamente as indicações da Direção-Geral de Saúde, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol do Porto, mantendo, por isso, a sua atividade suspensa, a qual regressará apenas e só quando existir autorização das entidades competentes”.
“Não deixando de adotar este sentido de responsabilidade, informamos que estamos completamente focados na preparação da época 2020/2021, não só ao nível da formação das diversas equipas, como também do elenco técnico e médico, que será de continuidade, num projeto que se pretende estável. Brevemente, serão conhecidas mais novidades com vista à nova época!”, refere a mesma nota.
Recorde-se, também, que no dia 25 de junho, os novos órgãos sociais do USCP, tomaram posse para o triénio 2020-2023.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Castelo de Paiva2021.03.04“Reabilitação da Ponte Centenária de Pedorido é um anseio antigo da comunidade”, diz Gonçalo Rocha.
Geral2021.03.04CCDR-N aprova financiamento europeu para a reabilitação de ponte centenária em Castelo de Paiva
Ambiente2021.03.04Dolmen promove ação de sensibilização sobre Vespa Velutina
Opinião2021.03.04Um ano pandémico com um futuro promissor!