União Sport Clube de Paredes admite que existe margem para contratar mais reforços
Fotografia: União Sport Clube de Paredes
O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, admitiu, em declarações ao Novum Canal, que existe margem para o clube vir a fazer mais algumas contratações com o objetivo de consolidar e reforçar o plantel e tendo em vista aquilo que são os objetivos do emblema para a época 2020/21.
O dirigente paredense confirmou que o clube sabe para onde quer caminhar e o percurso que pretende trilhar, salientando que o objetivo do emblema passa por continuar a incrementar o trabalho na formação, sendo este o principal pilar e veículo da afirmação e da sustentabilidade do clube.
A este propósito, António Pedro reconheceu que o trabalho na formação, sendo o motor de desenvolvimento do emblema, é um trabalho moroso, que pode demorar dois, três anos até um atleta se afirmar no plantel sénior, mas a estrutura direita está apostada em continuar a trabalhar na formação de potenciais valores que depois venham a integrar a equipa principal.
“Temos um objetivo que é cimentar o Paredes nos campeonatos nacionais, dotar, com o apoio da câmara municipal, o clube de excelentes condições físicas para a prática desportiva e com o apoio dos adeptos e simpatizantes iremos concretizar as metas que estabelecemos”, frisou, manifestando que não faltará vontade e resiliência para continuar a projetar o Paredes.
Refira-se que o União Sport Clube de Paredes já assegurou a contratação de João Rafael (Ex: Barrosas); Caleb (Ex: Moreirense : empréstimo Valadares); Ivan Cruz (Ex: Esperança de Lagos); Drula (Ex: Esmoriz); Pedro Meneses (Ex: Gondomar), Bela Tavares (Ex: São Martinho); David Sousa “Padeiro” (Ex: Sobrado), Rui Filipe (Ex: Gondomar)¸ Ferraz (Ex: Sobrado); Gazela (Ex: Castelo Branco) e João Abreu (Ex: Gil Vicente).

Quanto a renovações, o clube renovou com Ginho; Pinheiro; Bangoura; Tó Jó; Nuno Martins; Ema; Madureira; Ismael; Henrique e Marcão.
O dirigente do União Sport Clube de Paredes revelou, também, que a equipa paredense irá regressar aos trabalhos no dia 8 de agosto.
Já quanto à formação, o clube colocou na sua página oficial uma mensagem esclarecendo que o União Sport Clube de Paredes, em particular o seu Departamento de Futebol de Formação, “continua a acompanhar a situação epidemiológica do país e tem vindo a seguir escrupulosamente as indicações da Direção-Geral de Saúde, Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol do Porto, mantendo, por isso, a sua atividade suspensa, a qual regressará apenas e só quando existir autorização das entidades competentes”.
“Não deixando de adotar este sentido de responsabilidade, informamos que estamos completamente focados na preparação da época 2020/2021, não só ao nível da formação das diversas equipas, como também do elenco técnico e médico, que será de continuidade, num projeto que se pretende estável. Brevemente, serão conhecidas mais novidades com vista à nova época!”, refere a mesma nota.
Recorde-se, também, que no dia 25 de junho, os novos órgãos sociais do USCP, tomaram posse para o triénio 2020-2023.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente