Sport Clube Freamunde assume que certificação atribuída ao clube é mais do que merecida
Fotografia: Sport Clube de Freamunde
O presidente do Sport Clube de Freamunde, Hernâni Cardoso, afirmou, esta segunda-feira, em declarações ao Novum Canal, que a atribuição pela Federação Portuguesa de Futebol da distinção Entidade Formadora Certificada com três estrelas é um justo prémio que é conferido à direção e aos demais atores e agentes que têm trabalho, nos últimos anos, em prol do clube.
O dirigente confirmou que esta foi a primeira vez que tal distinção foi atribuído ao emblema, clube que conta com 88 anos de história e para além do imperativo legal, vai contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos atletas do clube.
Hernâni Cardoso confirmou, também, que o clube falhou por muito pouco as quatro estrelas, mas confirmou que com o apoio de Câmara de Paços de Ferreira e a aposta que o clube está a fazer ao nível logístico, dotando o emblema de condições físicas e materiais para a prática da modalidade, o Freamunde irá, com mérito, alcançar as tais quatro estrelas.

Referindo-se ao processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, Hernâni Cardoso, realçou, também, que a atribuição da distinção entidade formadora três estrelas é uma distinção atribuída às entidades sobretudo vocacionadas e com potencial para formar praticantes para os mais elevados níveis.
A este propósito, o dirigente do Sport Clube de Freamunde realçou que é propósito do clube continuar a zelar pelos interesses do clube, dotá-lo de instalações adequadas à prática da atividade desportiva, fazendo do Freamunde uma instituição de referência.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Região2021.03.01Governo avança com constituição de grupo para rever norma de dádiva de sangue
GNR2021.03.01Entre 15 e 28 de fevereiro foram detidas 31 pessoas por crime de desobediência
Região2021.03.01Persistem no país 680 surtos ativos de Covid-19 (menos 166 do que há duas semanas)
Economia2021.03.01Alojamento e restauração mais afetados pela pandemia durante segundo confinamento