Centro de Recreio Popular de Barrosas distinguido entidade formadora duas estrelas
Fotografia: CRP Barrosas
O Centro de Recreio Popular de Barrosas, formação que milita na divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto, foi distinguido como entidade formadora duas estrelas, distinção conferida a escolas de futebol/ futsal.
Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, esta distinção é atribuída a entidades sobretudo vocacionadas para o incremento, ensino e desenvolvimento dos praticantes.
A FPF prevê que dentro deste grupo de entidades podem encontrar-se algumas que, não tendo como metas o ensino e o desenvolvimento dos praticantes, acabam por conseguir criar condições para formar praticantes para os mais elevados níveis competitivos.
Ao Novum Canal, o diretor desportivo do Barrosas, Carlos Ribeiro, realçou que foi por pouco que o emblema não conseguiu obter a distinção de entidade formadora três estrelas, salientando, no entanto, que é desiderato da atual estrutura perseguir esse objetivo.
Carlos Ribeiro realçou que a atribuição desta distinção ao clube é reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito, é um motivo de orgulho, existindo no concelho de Felgueiras apenas dois clubes que foram distinguidos pela Federação de Futebol Amador: o FC Felgueiras 1932, como entidade formadora quatro estrelas, e o Barrosas.

“Obviamente que esta distinção nos enche de orgulho, é uma prova do trabalho que temos vindo a realizar na formação, todos os anos temos vindo a aumentar a presença de atletas dos escalões da formação na equipa sénior e é intenção da estrutura diretiva continuar a valorizar os seus ativos e apostar nos jovens”, avançou, reconhecendo que é entendimento da atual direção que a formação é o motor de qualquer clube e fator de sustentabilidade do próprio clube.
De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, o processo de certificação de entidades formadoras vai ser a curto prazo decisivo para as equipas participarem em determinadas provas nacionais.
O processo vai ser, igualmente, determinante para os clubes fazerem contratos de formação desportiva.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Saúde2022.08.13Estudo revela que vacinação de reforço previne consequências mais graves da doença
Cinfães2022.08.13Cerca de 170 crianças participaram no “Cinfães em Movimento”
Desporto2022.08.13Luís Fernandes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, mantém terceiro lugar na geral individual
Desporto2022.08.13FC Arouca defronta Gil Vicente