Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Aliados Futebol Clube de Lordelo confirmou que atribuição de Entidade Formadora Certificada é mais um objetivo cumprido

Fotografia: Aliados Futebol Clube de Lordelo

O Aliados Futebol Clube de Lordelo destacou, esta segunda-feira, em declarações ao Novum Canal, que a atribuição da distinção de Entidade Formadora Certificada três estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol foi mais um objetivo cumprido pelo clube e pela direção.

O presidente do Aliados Futebol Clube de Lordelo, Filipe Silvestre Carneiro, assumiu que esta distinção é motivo de orgulho para o clube, um momento histórico para o Aliados que reflete a evolução que o emblema tem conseguido no domínio da formação.

“Significa mais uma etapa, um grande objetivo cumprido. A espinha dorsal desta direção quando tomou posse há 10 anos atrás, propôs-se a todos os dias trabalhar para melhorar em todos os sentidos o clube, e paulatinamente é o que tem feito, este é apenas o culminar desse trabalho, mais um objetivo cumprido, venha o próximo”, disse, salientando que o Aliados nos últimos anos tem vindo a estruturar-se e a preparar-se para as exigências da formação de excelência.

“ Estas três estrelas são apenas o reconhecimento do excelente trabalho de muito amor e dedicação ao clube por parte dos seus diretores e apenas mais uma responsabilidade acrescida de trabalhar arduamente para as quatro estrelas”, expressou.

Fotografia: Aliados Futebol Clube de Lordelo

O dirigente reconheceu que um dos objetivos da atual direção foi sempre o de melhorar as condições de trabalho da formação que tinha “anos luz” de atraso relativamente a outros clubes da região.

“Sem dúvida, não que digo seria a obtenção da certificação, até porque quando esta direção assumiu os destinos do clube esta certificação não existia, mas o nosso objetivo principal era sem dúvida melhorar as condições de trabalho da nossa formação que tinha “anos luz” de atraso relativamente a outros clubes da região e num curto espaço de tempo conseguimos estar ao mesmo nível ou mesmo acima. Mas não queremos ficar por aqui estamos já a preparar a certificação do futsal Feminino e continuamos a trabalhar diariamente para a obtenção das quatro estrelas”, atalhou.

Fotografia: Aliados Futebol Clube de Lordelo

Na página oficial do Aliados, o clube, numa curta mensagem, referiu que esta distinção é “ mais um momento histórico na vida do melhor clube do mundo, reflete a exponencial evolução da nossa formação e de toda a estrutura envolvente”, num “processo difícil ultrapassado com a garra, resiliência e competência que caraterizam os nossos diretores e todos os lordelenses”.

O clube considerou que esta distinção é, também, uma vitória da cidade de Lordelo, “que vê, mais uma vez, o Aliados elevar o seu nome pelos mais bonitos motivos”