Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

“Em Agosto, Jantamos cá!”, iniciativa da Câmara de Paços de Ferreira envolve 14 restaurantes e quer promover a restauração local

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Em Agosto, Jantamos cá!”, assim se designa iniciativa da Câmara de Paços de Ferreira, evento que envolve para já 14 restaurante e quer promover a restauração local, afetada pela crise sanitária.

A iniciativa decorre de 2.ª a 6.ª feira, entre 3 a 31 de agosto, sendo possível, nestes dias e neste intervalo de tempo, saborear a excelente gastronomia dos restaurantes aderentes.

Ao Novum Canal, o vice-presidente e vereador da autarquia pacense, Paulo Ferreira, realçou que esta é uma iniciativa promocional para atrair clientes à restauração do concelho de Paços de Ferreira, um setor económico muito abalado pelos efeitos da pandemia.

O autarca realçou que além de tentar ajudar o setor da restauração, fortemente lesado pela crise sanitária, esta medida visa levar os muitos emigrantes, que nesta época do ano, regressam ao concelho para estarem com os seus familiares,  a deslocarem-se aos restaurantes e degustarem das muitas iguarias que só as unidades de restauração do município têm para oferecer.

Paulo Ferreira realçou,  também, que a medida pretende dar a conhecer os muitos restaurantes que existem no território, conhecidos pela sua excelente cozinha e gastronomia e pelo cumprimento das regras e normas da Direção-Geral de Saúde.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Além do restaurante Aidé Restaurante, a lista de estabelecimentos aderentes integra o Restaurante Al ´Capão,  A Padaria, Restaurante Bico D´Obra, Casa da Eira, Restaurante Casa de S. Francisco, D. Miguel II,  Restaurante «O Mário», Restaurante O Marceneiro, Restaurante O Telheiro, Restaurante Parrilhada, Restaurante S. Domingos, Tons de Caffé e Restaurante 100 Motivos .

Paulo Ferreira revelou, ainda, que a listagem de restaurante está em constante atualização, não está fechada, pelo que é expectável que mais unidades de restauração venham a aderir.

A iniciativa envolve a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Juntas de Freguesia de Paços de Ferreira e de Freamunde, Associação Empresarial de Paços de Ferreira e o comércio local.