Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Mercadona recupera Fábrica de Sá em Ermesinde

Entre os projetos da Mercadona, e o Novum Canal já esteve presente na inauguração da loja de Penafiel, a futura loja de Ermesinde é também um marco importante. A loja instalar-se-á no espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população.

A fabrica fechou portas em meados do século XX e desde então encontrava-se devoluta e num estado avançado de degradação. A Mercadona vai agora revitalizar o espaço e dar-lhe uma nova vida, preservando a história da fábrica, para que passado e presente possam conviver no quotidiano da população.

Tendo em conta a importância histórica da antiga Fábrica de Sá para os cidadãos de Ermesinde, a Mercadona, como parte da sua Política de Responsabilidade Social, vai preservar e recuperar a sua emblemática fachada e a chaminé localizada deste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.

Fotografia: Mercadona

Segundo o Presidente da C. M. de Valongo, José Manuel Ribeiro, “a Fábrica de Sá é uma importante memória para a cidade de Ermesinde e para o concelho de Valongo. Este investimento salvaguarda o nosso património histórico industrial, dando-lhe uma nova vida”.

Para Joana Ribeiro, Diretora Relações Externas Norte de Portugal: “A Mercadona orgulha-se de criar projetos que acrescentam valor à Sociedade onde está inserida. Esta obra é reflexo disso mesmo, trata-se de devolver à cidade um novo espaço, preservando a memória histórica que a antiga Fábrica de Sá tem para os cidadãos de Ermesinde. Para mim pessoalmente, que nasci e sempre vivi no município de Valongo, ver esta antiga fábrica recuperada tem um significado especial”.

A futura loja da Mercadona em Ermesinde responderá ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede, apresentará uma sala de vendas de 1.650 m2 e terá 120 lugares de estacionamento.