Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

FC Paços de Ferreira reforça secção de bilhar com dois novos atletas

Fotografia: FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira contratou dois novos reforços para integrar a sua secção de bilhar.

 João Grilo e José Xavier, os dois reforços, alinhavam pelo Sporting Clube de Portugal e AB Famalicão.

Ao Novum Canal, Arménio Nunes atleta da secção de bilhar do FC Paços de Ferreira, realçou que ambos os atletas são uma mais-valia para a formação dos castores que vão continuar a projetar o clube e fazer da secção uma referência no bilhar nacional.

Referindo-se às duas contratações, Arménio Nunes, destacou que João Grilo é simplesmente o melhor atleta nacional, tendo já várias participações na seleção nacional.

Quanto a José Xavier, realçou que é igualmente um excelente atleta, proveniente do AB Famalicão, antevendo um futuro risonho para a nova contratação.

Arménio Nunes referiu, também, que é expectável que o clube nas próximas semanas venha a contratar novos atletas para a secção de bilhar para fazer face às saídas de dois/três atletas que deixaram o emblema  no final da época, num prova atípica que acabou por ser condicionada pela crise sanitária da Covid-19.

Fotografia: FC Paços de Ferreira

Arménio Nunes confirmou que a secção de bilhar do FC Paços de Ferreira atingiu já um patamar consistente, sendo uma referência no pool português e também no pool pelo que os dois reforços pretendem reforçar a formação pacense, mantendo-a na luta pelos lugares cimeiros.

Quanto ao objetivos para a época 2020/21, Arménio Nunes destacou que a equipa vai tentar estar ao nível na época passada, arrecadar o título de campeão nacional de pool português e também lutar pela lugares da frente no pool, que esta época terá um formato e um figuro diferente, não sendo permitida a competição de atletas estrangeiros.

Na época transata, a secção de bilhar do FC Paços de Ferreira obteve o 5.º lugar na modalidade de pool.

Refira-se que a secção de bilhar dos castores é detentora da Taça de Portugal e foi vice-campeã de pool português.

Questionado quanto ao timing que prevê possam iniciar as provas, Arménio Nunes confirmou que existe já uma indicação por parte da Federação Portuguesa de Bilhar de que as provas poderão iniciar em setembro, cumprindo com os procedimentos e diretrizes definidos pela Direção-Geral de Saúde.