Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Novum Canal refaz organograma. Rita Pinto acumula direção comercial com o cargo de diretora-adjunta

O Novum  Canal, órgão de informação da região do Tâmega, Sousa e do Douro, refez o seu organograma e remexeu na sua estrutura organizacional.

Rita Pinto que desempenhava já funções como diretora comercial, irá, com esta alteração, acumular a área de diretora-adjunta.

A pivot e repórter do Novum Canal admitiu ser uma pessoa que gosta de se reinventar e de encarar novos desafios, razão pela qual aceitou este convite.

Eu já exercia funções como diretora comercial, além do trabalho como pivot e repórter, e quem me conhece, sabe que gosto sempre de fazer mais e ir mais além, portanto, só tinha que aceitar e pôr mãos à obra, para mostrar mais e melhor de mim, diariamente. Durante o meu pequeno percurso profissional, sempre exerci funções de chefia. Quando o Paulo me falou na promoção a diretora adjunta, após este período de confinamento, fiquei grata, como sempre. Eu e o Paulo já trabalhamos juntos há quatro anos e sei exatamente o que ele quer e como quer”, disse, salientando que além da direção comercial e tudo o que esta área engloba, passa para a direção-geral, tratando de tudo o que concerne a produção, planeamento, execução de programas e pensamento produtivo do Novum Canal.

Trato da relação redação-administração e de dar asas a todas as ideias do diretor”, expressou.

Questionada sobre a importância que o marketing e a correta e eficaz exploração da vertente comercial adquirem em projetos como este, a nova diretora-adjunta reconheceu que estas duas vertentes são indissociáveis e determinantes para o êxito e a caminhada que o Novum Canal já encetou. 

Sem dúvida e nesta altura mais do que nunca! O nosso marketing e a parte comercial são o coração da empresa. Sem o comercial não há a informação. E há todo um planeamento semanal comercial para que a sustentabilidade da empresa continue forte. O período de confinamento deu-nos muita força e agora voltamos ainda melhores! O departamento comercial tem estratégias semanais, devidamente organizadas, porque o planeamento é tudo. Um bom planeamento e organização é metade do esforço para que tudo corra bem e acho que essa organização é muito do meu trabalho aqui também, organizar tudo, para que haja fluidez.”

Fotografia: Especial Torneio de Golfe de Paredes

A parte comercial trata-se de vender um produto, e o nosso produto é inédito, fresco, e individual, somos a única televisão da região e isso como produto dá-nos um forcing muito positivo. Uma imagem vale mais do que mil palavras, e nós damos isso aos nossos telespectadores diariamente”, expressou.

O Novum Canal é já um bebé com pernas, já temos mais de um ano, já temos a nossa imagem e marca definidas”

Confrontada sobre a posição e a notoriedade que o projeto adquiriu, Rita Pinto considerou que o Novum Canal “é já um bebé com pernas, com mais de um ano, com uma imagem e marca definidas”.

No presente, o Novum Canal é já um bebé com pernas, já temos mais de um ano, já temos a nossa imagem e marca definidas. Já sabemos para onde vamos e olhamos concretamente para o presente, mas sempre perspetivando o futuro. Tal como nós sabemos, o nosso telespectador também. Já habituamos o nosso telespectador a uma informação pluralista, isenta, diária, regular e diversificada. Já habituamos o nosso telespectador ao Jornal Diário, aos programas de comentadores, ao brilho das reportagens, à novidade. Já habituamos quem nos segue a que o Novum Canal está lá, onde é importante. E a região atualmente conhece bem o nosso trabalho e quer-nos lá. Resumindo a tua questão, presentemente ESTAMOS FORTES!”, acrescentou.

Falando ainda do projeto e do impacto que tem, atualmente, na região, Rita Pinto confirmou que este é  uma aposta ganha que todos os dias leva às pessoas o que de melhor há na região.

É mais do que uma aposta ganha quando vês que as pessoas reconhecem o trabalho, agradecem, quando vês que fazes a diferença no quotidiano das pessoas; quando nos ligam a solicitar, contar e dar um pouco delas ao Novum Canal. Fico muito contente porque mostramos diariamente o lado positivo da região e o que nela há de melhor. E sem dúvida que se nota no departamento comercial o facto de ser uma aposta ganha, porque temos clientes e parceiros que confiam em nós. A Hyundai confia em nós, o McDonald’s confia em nós. As pessoas confiam em nós para apostar. E nós só queremos ser facilitadores dos negócios, para que connosco possam também crescer. Trata-se sempre de casos win-win”, avançou, sustentando que o projeto tem uma larga margem de progressão.

Há sempre margem para crescer. Não podemos estagnar. Como disse logo no início, não havia dúvidas a aceitar o cargo porque temos que pôr mãos à obra e andar para a frente. E o Novum Canal vai continuar a crescer! A passos largos, mas bem assentes na terra. Vai sem dúvida continuar a crescer porque trabalhamos para isso arduamente”, sublinhou.

Claro que o projeto também é um desafio pessoal e sempre foi. Se não nos desafia, algo está mal. É um desafio diário e eu gosto muito de aprender, conhecer e estar sempre em evolução, não gosto de estagnar

Referindo-se ainda ao projeto, a nova diretora-adjunta assumiu que o Novum Canal  sempre foi um desafio pessoal, encarando-o como um veículo de aprendizagem, mas também de partilha de conhecimento e de experiências.

Fotografia: Rita Pinto na apresentação de evento

Claro que o projeto também é um desafio pessoal e sempre foi. Se não nos desafia, algo está mal. É um desafio diário e eu gosto muito de aprender, conhecer e estar sempre em evolução, não gosto de estagnar. E no Novum Canal aprendo diariamente, seja com os comentadores, seja com entrevistados, seja com situações. Convivemos com muitas pessoas e é sempre um desafio bom, a adaptação a novas realidades. Precisamente por me desafiar é que aqui estou. Para ser desafiada e continuar a desafiar e a evoluir. Sempre gostei de pensar diferente, e de fazer apostas diferentes. O meu currículo é muito diversificado porque é bom sabermos sempre de tudo. E gosto de me desafiar constantemente. Aqui, o desafio é diário porque não é um trabalho de rotina, os dias não são rotina e estamos sempre em locais diferentes, com pessoas diferentes”, confessou.