Secretário de Estado do Comércio anunciou novos instrumentos de apoio para o setor
Fotografia: Câmara de Lousada
O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, anunciou, em Lousada, no âmbito da entrega dos prémios do sorteio “Comprar em Lousada”, novos instrumentos de apoio para o setor.
Segundo o vereador da economia da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, o governante anunciou, também, apoios no âmbito do comércio online, na senda de outros instrumentos que o Governo já tinha disponibilizado, como o Adaptar, programa que estabelece incentivos à adaptação das microempresas do comércio e serviços ao contexto da Covid-19, apoios às micro e pequenas e médias empresas para a adaptação dos seus estabelecimentos e métodos de organização do trabalho, assim como relacionamento com clientes e fornecedores.

O secretário de Estado aproveitou a deslocação a Lousada para visitar e encetar contactos com vários comerciantes e lojistas.
Ao Novum Canal, o vereador responsável pelo pelouro da economia da autarquia avançou, também, que é propósito do executivo municipal disseminar a iniciativa “Comprar em Lousada” em outras freguesias do concelho com o objetivo de potenciar o comércio no pós-Covid, ajudando os proprietários desses estabelecimentos a fazer face às dificuldades que estão a atravessar.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Ambiente2021.03.04Governo aprova instrumentos de ordenamento do território e da paisagem
Política2021.03.04Elsa e Fabien: Parlamento aprova resolução do PSD que acelera apoios para reparar prejuízos
Comércio2021.03.04Impactos da pandemia na economia Marcoense com o Secretário de Estado
Castelo de Paiva2021.03.04“Reabilitação da Ponte Centenária de Pedorido é um anseio antigo da comunidade”, diz Gonçalo Rocha.