Novum Canal

mobile

tablet

Obra sobre assédio laboral vai ser apresentada na ADAS – Fonte da Solidariedade

Partilhar por:

A Associação de Desenvolvimento e Apoio Social (ADAS) – Fonte da Solidariedade acolhe dia 1 de agosto, na sua sede, pelas 16h00, a apresentação da obra “Assédio Laboral – Quando o Trabalho Aprisiona”, da autora e psicóloga Noémia Carvalho.

A apresentação do livro irá contar com a presença da jurista Regina Sampaio e será presidida pelo presidente da Assembleia-Geral, Prof. Hernâni Carvalho.

Com esta iniciativa, “pretende-se expor e debater o tema em questão, mas também consciencializar as pessoas para este tipo de problemáticas, resultantes de uma série de comportamentos hostis continuados e repetitivos de humilhações, intolerância, perseguição, isolamento, intimidação, sabotagem, desrespeito, sobrecarga ou esvaziamento de responsabilidades e tantos outros, no mundo do trabalho”.

O livro tem o objetivo de dar a conhecer as diferentes formas de violência em contexto laboral, esclarecer e sensibilizar sobre os direitos humanos, assim como sobre o enquadramento jurídico e ainda dar dicas para um trabalho mais seguro e saudável.

Ao Novum Canal, Abílio Sousa, presidente da direção da ADAS, realçou que é objetivo da instituição promover mais apresentações destas,  dando a oportunidade aos autores locais de apresentarem as suas obras e num ambiente informal discorrer sobre temas relevantes, abordando diferentes aspetos da comunidade, como saúde, solidariedade, entre outros.

Abílio Sousa confirmou mesmo que a associação tem, também, como propósito promover tertúlias, workshops, conferências, iniciativas que estão integradas numa rubrica com a designação “fonte de conhecimento”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!