Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

NRV Academia de Ciclismo de Paredes confiante num bom resultado no contrarrelógio em Castelo de Vide

Fotografia: NRV Academia de Ciclismo de Paredes

A NRV Academia de Ciclismo de Paredes, Hélder Alves, afirmou estar confiante  na prestação de um bom resultado, no escalão feminino, na prova de contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada que irá decorrer em Castelo de Vide, Portalegre.

Ao Novum Canal, Hélder Alves referiu que a prova que inicialmente se previa fosse em Paredes, por indicação da Federação Portuguesa de Ciclismo e tendo em conta a atual situação que a região e o país atravessam provocada pela Covid-19, irá decorrer em Castelo de Vide.

O responsável pela NRV Academia de Ciclismo de Paredes confirmou que na prova de contrarrelógio a formação feminina está ansiosa  por competir, tem treinado com o objetivo de obter o melhor resultado possível e irá lutar pelos lugares do pódio.

Já quanto aos cadetes, Hélder Alves assumiu que o objetivo passa por obter o melhor resultado possível, embora, tenha admitido, que é prematuro traçar cenários ou vaticinar possíveis resultados uma vez que os atletas já não competem há bastante tempo e ninguém sabe efetivamente o patamar em que se encontra.

Fotografia: NRV Academia de Ciclismo de Paredes

Hélder Alves confirmou, também, que os atletas estão ansiosos por voltar às competições, admitindo  que esta longa paragem e a indefinição evidenciada quanto ao arranque das provas e ao cronograma das mesmas acabou por afetar os ciclistas e em especial os mais pequenos que estão ávidas de voltar a participar nas provas.

“Mais importantes que os resultados são as pessoas e por isso compreendemos esta paragem e todos os constrangimentos que daí advieram”, expressou.