Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Joaquim Barbosa Esteves candidato à mesa administrativa da Misericórdia de Penafiel

Fotografia: Misericórdia de Penafiel

Joaquim Barbosa Esteves, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, é candidato à mesa administrativa da instituição, cujas eleições não têm uma data ainda definida, mas deverão acontecer no final de dezembro.

Ao Novum Canal, Joaquim Barbosa Esteves que assumiu funções na Santa Casa em junho na sequência do falecimento do anterior provedor, Júlio Mesquita, tinha dito que assumiria o cargo até à marcação das eleições, mas confirmou, entretanto, que após vários pedidos e convites aceitou o desafio de ser candidato.

Joaquim Barbosa Esteves confirmou que, na sequência de ter assumido funções na Santa Casa da Misericórdia, foi abordado e interpelado por várias figuras e até irmãos da instituição, à qual esteve sempre ligado, para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado. 

O provedor destacou, também, que foi inclusive encorajado pelo próprio presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, nesse sentido, razões que o levaram a ponderar e a aceitar apresentar-se a votos em dezembro.

Fotografia: Misericórdia de Penafiel

O atual provedor manifestou, também, que o facto de conhecer os dossiers e os vários problemas que afetam a instituição, a necessidade de terminar obras que estão em curso e até iniciar outras levaram-no, igualmente, a corresponder a esses mesmos apelos.

Joaquim Barbosa Esteves recordou, ainda, que reuniu , entretanto, com várias elementos que integram a sua lista que rotulou de pessoas jovens, com experiência e credibilidade que conhecem a instituição e que serão uma mais-valia para a Misericórdia de Penafiel.

As eleições deverão decorrer no final de dezembro, com a tomada de posse a acontecer antes do final do 2020, decorrendo, em janeiro, a entrada em funções da mesa administrativa que vier a ser eleita.