Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Sport Clube Rio de Moinhos celebrou 46.º aniversário

Fotografia: Junta de Freguesia de Rio de Moinhos

O Sport Clube Rio de Moinhos celebrou, esta sexta-feira, o 46.º aniversário, numa cerimónia simbólica que contou com a presença da vereadora e vice-presidente da Câmara de Penafiel, Susana Oliveira.

Ao Novum Canal, o presidente do clube penafidelense que milita na Divisão de Honra, da Associação de Futebol do Porto (AFP), a segunda divisão mais importante da AFP, realçou a importância da efeméride, o seu simbolismo e recordou os antigos dirigentes e demais atores a agentes que contribuíram e continuam a dar o seu melhor em prol do emblema.

Prestes a completar os 50 anos, o dirigente do Sport Clube Rio de Moinhos enalteceu a vitalidade do clube, o segundo mais importante do concelho, e lembrou que o clube beneficia de condições únicas para a prática não apenas do futebol sénior, mas também da formação.

António Silva relembrou que nos nós últimos anos foi feito um esforço no sentido de dotar o complexo desportivo das melhores condições para a prática do desporto, integrando  o complexo um campo sintético, construído em 2015, que acabou por beneficiar as camadas jovens que passaram, também, a usufruir de condições ímpares para a prática do futebol.

Fotografia: Junta de Freguesia de Rio de Moinhos

O presidente do Sport Clube Rio de Moinhos, há 10 anos à frente da direção do clube, declarou, também, que o clube beneficia atualmente de uma situação estável e sustentada, contando com o apoio quer da Câmara de Penafiel, quer da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e de vários empresários que, apesar das dificuldades, têm contribuído para fazer do Sport Clube de Rio de Moinhos uma referência no concelho e um clube respeitado e com pergaminhos na Associação de Futebol do Porto.

Falando da equipa sénior, o dirigente confirmou que o plantel está consolidado e o objetivo primeiro passa por garantir a manutenção na segunda divisão mais importante da Associação de Futebol do Porto, nunca descurando a hipótese de lutar pelos lugares da frente, caso essa possibilidade venha surgir.

António Silva deixou, ainda, uma palavra de apreço aos associados, aos cerca de 420 sócios, pelo apoio que têm dado ao clube, manifestado o seu regozijo pelo facto do Rio de Moinhos ser hoje um emblema acarinhado pela comunidade local.

Fotografia: Junta de Freguesia de Rio de Moinhos