Novum Canal

mobile

tablet

O melhor da gastronomia e vinhos de Felgueiras em duas publicações

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Felgueiras

O município de Felgueiras  que aderiu recentemente à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), é um dos municípios que integra o livro  digital ‘Territórios Vinhateiros, Olivícolas e Corticeiros de Portugal’, que vai ser apresentado no dia 24 deste mês, no âmbito do 20.º aniversário da elevação da gastronomia portuguesa a bem imaterial do património cultural de Portugal

Segundo o município, Felgueiras fará, também, parte do lançamento do documento ‘Territórios de Gastronomia/Vinhos’, que decorrerá dia 25 de julho, integrando assim o município a oferta enogastronómica e turística nas duas publicações.

Para além de celebrar esta data importante, esta iniciativa visa também promover a oferta enogastronómica de Felgueiras e estimular a procura aos restaurantes.

Assim, no dia 26 de julho, realizar-se-á um almoço, com bacalhau à Felgueiras, vinhos verdes das marcas de Felgueiras e pão-de-ló de Margaride.

Refira-se que o município de Felgueiras aderiu recentemente à Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com aprovação na reunião intermunicipal da AMPV de 19 de junho de 2020.

De acordo com a autarquia, Felgueiras é uma referência em termos da produção de Vinho Verde em toda a região, sendo o maior produtor da região dos Vinhos Verdes e estando a sua história associada ao cultivo da vinha e à cultura do vinho, pelo que se reveste de enorme importância esta integração na rede nacional dos municípios do vinho para a valorização deste ativo estratégico na sua dinamização integrada com a gastronomia e com a oferta turística estruturada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!