Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Infraestruturas de Portugal e autarquias reuniram para celebrar protocolo da linha ferroviária do Vale do Sousa

A Infraestruturas de Portugal (IP), as autarquias de Paços de Ferreira, Paredes, Lousada e Felgueiras, Câmara de Valongo e a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, reuniram online, esta quinta-feira, com o objetivo de celebrar o protocolo com a IP para a realização do estudo prévio para a construção da linha ferroviária do Vale do Sousa.

A linha ferroviária do Vale do Sousa está incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030, sendo considerada uma infraestrutura fundamental e estruturante para o desenvolvimento da região.

O estudo prévio desta linha ferroviária ficará a cargo das Infraestruturas de Portugal (IP).

Nesta reunião, feita por videoconferência, participaram o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, engenheiro Carlos Fernandes, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, o presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado.

Participaram, também, no encontro, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o primeiro-secretário executivo da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, o Professor Doutor Álvaro Costa (TRENMO) e António Alves (Direção da Associação Comboios XXI).