Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Presidente da Câmara de Castelo de Paiva congratula-se com entrega de três habitações a famílias atingidas pelas chamas do incêndio de 2017

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, admitiu, ao final da manhã desta quarta-feira,  em declarações ao Novum Canal, que a entrega de três habitações pela Ministra da Coesão Territorial em Castelo de Paiva, Ana Abrunhosa, que vai estar em Castelo de Paiva, mais logo, é um ato de justiça para com estes agregados e o concelho que foi fortemente fustigado pelo incêndio de 2017.

O autarca realçou que a ministra vai proceder à entrega formal de três das 10 habitações que vão ser entregues aos agregados mais atingidos pelas chamas do incêndio de 2017 que consumiu parte substancial do concelho.  

Ao Novum Canal, o autarca paivense referiu que as restantes casas serão entregues aos demais agregados familiares, cujas habitações foram consumidas pelas chamadas no incêndio de outubro de 2017, até ao final do ano.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Gonçalo Rocha destacou,  ainda, que a maior parte das habitações que foram reconstruídas situam-se na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e  Paraíso, embora existam outros agregados residentes noutras freguesias, que também viram as suas casas danificadas.

 O chefe do executivo avançou, também, que a construção e a entrega destas primeiras casas às famílias atingidas é um ato de justiça que vai permitir que esses agregados voltem a ter condições de habitabilidade e dignidade.

Refira-se que a reconstrução das habitações foi realizada no âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente (PARHP)