Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Vereador do Desporto de Lousada enalteceu retoma do Campeonato Nacional de Rallycross

Fotografia: Clube Automóvel de Lousada

O vereador do Desporto, da Educação, Formação, Novas Tecnologias e Comunicação da Câmara de Lousada, António Augusto Silva, enalteceu a retoma do Campeonato Nacional de Rallycross que decorreu na Pista da Costilha.

“Foi com grande satisfação que vimos a retoma do Campeonato Nacional de Rallycross em Lousada que teve uma jornada de grande sucesso desportivo. Não posso deixar de endereçar os parabéns ao CAL que num esforço financeiro sem precedentes, com o qual nos solidarizamos,  conseguindo organizar esta prova sem público, mas acautelou que os aficionados da modalidade pudessem assistir em direto pela comunicação social”, disse, deixando uma palavra de agradecimento aos pilotos, muitos deles lousadenses, que não deixaram de estar presentes, mesmo sabendo que o retorno em termos de publicidade das marcas que os apoiam seria menor.

Fotografia: Clube Automóvel de Lousada

Refira-se que o  65.º Campeonato Portugal 2020 (Rallycross, kartcross e Super Buggy) contou com mais de 80 participantes e vários pilotos espanhóis.

A organização fez um balanço positivo  da prova e realçou que foram cumpridas todas as normas de segurança e diretrizes impostas pelas autoridades de saúde local e nacional.

“A prova foi um sucesso, cumprimos com todas as recomendações e orientações e decorreu  sem incidentes”, revelou ao Novum Canal o presidente do Automóvel Clube de Lousada, Luís Marinho.

Já a pensar no pós-Covid e no regresso das competições à pista da Costilha e a Lousada, o  presidente do CAL destacou que em setembro poderão regressar as competições oficiais, nomeadamente, no dia 19, com o Campeonato Portugal de Drift, estando a sua realização dependente da presença de público na pista.

O presidente do CAL assegurou que o clube irá participar no Motorshow Porto que deverá acontecer no primeiro fim de semana de novembro, acolhendo as seis horas de rallycross no segundo fim de semana de dezembro.

O 65.º Campeonato Portugal 2020 (Rallycross, kartcross e Super Buggy contou com a presença de uma figura bem conhecida do desporto automóvel Armindo Araújo, actual líder da temporada de Ralis de 2020, que marcou presença na segunda jornada do campeonato, fazendo dupla com Pedro Leal nos comentários live stream.