Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Lousada recebeu visita do presidente do Comité Olímpico Portugal

Lousada recebeu a visita do presidente do Comité Olímpico Portugal, José Manuel Constantino.

A deslocação à vila de Lousada do presidente do Comité Olímpico teve como objetivo encontrar-se com os atletas que estão em preparação olímpica para os Jogos de Tóquio 2021.

A visita do presidente do Comité Olímpico Portugal teve, também, como propósito deixar uma palavra de confiança e estímulo num momento de incerteza e de perturbação na preparação.

Referindo-se à vista do presidente do Comité Olímpico de Portugal, o vereador do Desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, reconheceu que foi uma honra e realçou que a escolha de Lousada para esta visita não foi alheia à importância crescente que o Complexo Desportivo tem no panorama do desporto regional e nacional, devido à qualidade dos seus equipamentos e à disponibilidade de serviço público que oferece.

Fotografia: Câmara de Lousada

No período mais crítico da pandemia, e no cumprimento rigoroso das orientações da DGS, conseguimos proporcionar condições de trabalho a atletas profissionais e das seleções nacionais que foi salientado por muitos dos presentes”, disse.

Além do presidente do Comité Olímpico de Portugal, estiveram presentes nesta deslocação a Lousada, o chefe Missão Jogos Olímpicos  Tóquio, Marco Alves, o diretor Desportivo COP, Pedro Roque,  o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Paulo Bernardo, o diretor técnico nacional, José Santos, o presidente da Associação de Atletismo do Porto, Bernardino Alves e o diretor Técnico Regional da AAP, Filipe Silva.

O encontro contou, também, com a presença  de atletas e treinadores, Dulce Félix, Ricardo Ribas, Sara Catarina Ribeiro, Rui Ferreira, Salomé Rocha , Susana Costa, Teresa Ribeiro, Carlos Nascimento e José Silva.

Fotografia: Câmara de Lousada